Um caminhão desgovernado de uma terceirizada da Coelba deixou pelo menos três mortos em Palmeiras, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, por volta 15h30 desta terça-feira (16). O acidente ocorreu na entrada da localidade de Rio Grande, sentido Capão. Em nota, a Neoenergia Coelba informou que o caminhão envolvido no acidente é da empresa Orca. [veja nota abaixo]
Segundo informações preliminares, o caminhão apresentou falha mecânica, perdeu os freios e desceu a ladeira e ficando desgovernado. Em seguida, o veículo atingiu comércios, residências, dois carros e uma motocicleta às margens da via.
Além disso, moradores relataram que o trecho conhecido como Ladeira do Rio Grande registra acidentes frequentes. Por isso, a comunidade voltou a cobrar providências para evitar novas tragédias no local.
Até o fechamento desta matéria, ainda não havia a identificados das vítimas, assim como o número total de feridos. As autoridades ainda não informaram o estado de saúde dos sobreviventes. Segundo o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, as vítimas foram levadas para o Hospital d Chapada em Seabra.
Vídeo mostra caminhão descendo ladeira
Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento exato em que o caminhão desce desgovernado e atinge tudo o que encontra pela frente. As imagens mostram violência do impacto e a dimensão do acidente.
Equipes de socorro foram acionadas imediatamente e o local isolado para o trabalho do Corpo de Bombeiros, do Samu e das forças de segurança.
As causas oficiais do acidente e o caso estão sob investigação.
Governador da Bahia lamenta tragédia
Nas redes sociais, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o ocorrido e afirmou que o governo estadual mobilizou equipes para prestar assistência às vítimas e à comunidade afetada.
“Recebi com tristeza a notícia do grave acidente ocorrido nesta terça-feira, na zona rural de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Desde o primeiro momento, nossas equipes estão mobilizadas”, escreveu.
Segundo o governador, a Secretaria da Saúde do Estado está prestando apoio às vítimas, enquanto o Corpo de Bombeiros segue atuando no local. O governo informou que acompanha a situação de perto.
Nota da Coelba
“A Neoenergia Coelba recebeu com enorme pesar a informação sobre o acidente ocorrido na tarde desta terça-feira, no município de Palmeira, envolvendo um veículo da empresa Orca, prestadora de serviços da distribuidora na região. A empresa lamenta profundamente e reforça que, desde o primeiro momento, acompanha o caso e as circunstâncias do ocorrido para garantir que todas as providências necessárias sejam adotadas, com prioridade ao atendimento e ao suporte às pessoas envolvidas e às suas famílias. As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas. A Neoenergia Coelba permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais”.
Leia também: Choque elétrico deixa dois trabalhadores feridos em Barreiras
Postar um comentário