Reconsaj Noticias | Fernanda Torres em ato contra a anistia: "Ainda estamos aqui pela democracia"




A atriz Fernanda Torres, protagonista do premiado "Ainda Estou Aqui", fez referência ao nome da obra sobre a ditadura militar ao discursar no ato "Congresso Inimigo do Povo" em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (14).
A mobilização, convocada por artistas como Caetano Veloso, contou com atos em mais de 40 cidades ao redor do país e reuniu milhares de pessoas, que protestaram contra a agenda golpista do Congresso Nacional, que envolve pautas como anistia e redução das penas dos golpistas, além de projetos que blindam parlamentares de investigações, fragilizam o combate ao desmatamento e retiram direitos da população.
"Alô, alô, Rio. Nós ainda estamos aqui pelas florestas brasileiras, pelos direitos da mulher, pela democracia. Nós estamos aqui para acordar o Congresso, galera. Eles não podem trabalhar para si mesmos", disse Fernanda Torres, sendo ovacionada pela multidão.

Os atos deste domingo (14) remontam às manifestações de setembro, quando os artistas se reuniram em protesto contra a PEC da Blindagem.
Dessa vez, os manifestantes tiveram como foco principal as recentes negociatas de Hugo Motta (Republicanos-PB) que resultaram na aprovação do chamado PL da Dosimetria, em um grande acordo entre bolsonaristas e centrão para tirar Jair Bolsonaro da prisão.
No Rio de Janeiro, o ato contou com shows de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Emicida, Lenine, Duda Beat, Xamã e Baco Exu do Blues.
Também estiveram presentes os deputados Lindbergh Farias (PT-RJ), Benedita da Silva (PT-RJ), Glauber Braga (PSOL-RJ), Chico Alencar (PSOL-RJ), entre outros ativistas e parlamentares.
Em São Paulo, a manifestação foi marcada pela presença do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, além das deputadas Erika Hilton (PSOL-SP), o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP), entre outros. Em Brasília, a marcha também contou a participação de milhares de pessoas.
Veja fotos e vídeos das manifestações aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem