A lista de nomes conhecidos entre os presos da 2ª fase da Operação Falsas Promessas só aumenta. Depois do rifeiro Nanan Premiações, do influenciador Ramhon Dias e do já conhecido nas redes sociais, o policial militar Alexandre Lázaro "Tchaca", chegou a vez do influenciador Franklin Reis, que possui milhões de seguidores nas redes sociais. Conhecido pelo personagem de humor 'Neca', em parceria com Dum Ice, ele foi um dos alvos da ação da Polícia Civil da Bahia, deflagrada como "FALSAS PROMESSAS 2" na manhã desta quarta-feira (9), contra uma organização criminosa responsável por realizar sorteios de rifas ilegais.
As investigações da Polícia Civil mostram que o grupo utilizava as redes sociais para divulgar rifas de alto valor, como veículos de luxo, sendo os sorteios manipulados, a fim de favorecer membros da própria organização.
O esquema tinha apoio de empresas de fachada e laranjas como donos desses negócios, assim mascaravam a origem dos valores obtidos.
Na ação, foram apreendidos veículos, relógios, dinheiro em espécie, celulares e notebooks, além de ser autorizado pela Justiça o sequestro de até R$ 10 milhões de cada um dos investigados, totalizando R$ 680 milhões em bloqueios.
Os militares envolvidos são policiais da ativa e ex-integrantes da corporação, que atuavam fornecendo informações, realizando a segurança das atividades e operando diretamente as rifas.
Durante a operação, cerca de 300 agentes cumpriram 22 mandados de prisão preventiva e executaram 30 mandados de busca e apreensão, além de seis medidas cautelares diversas da prisão.
Cinco policiais militares estão entre os 22 presos pela Polícia Civil da Bahia, que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em rifas ilegais e lavagem de dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário