AGORA

6/recent/ticker-posts

13º salário: INSS pode antecipar pagamentos para novos beneficiários com CPFs 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9; veja calendário | Reconsaj Noticias

O 13º salário do INSS é sempre um abono que causa animação nos beneficiários, pois assim podem contar com um orçamento recheado no fim do ano. Neste ano, especulações sobre a possibilidade de antecipação do pagamento para novos segurados ganham força.
A antecipação do 13º pelo INSS não é apenas uma questão de datas, mas também de organização para milhões de brasileiros. Até porque, para novos beneficiários, a confirmação da inclusão no calendário pode significar uma oportunidade de planejar despesas de fim de ano com mais segurança.
Portanto, a liberação antecipada do 13º mostra o compromisso do Instituto com diferentes grupos de beneficiários. A consulta ao calendário atualizado é a melhor forma de se programar e sacar o pagamento o quanto antes.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) esclareceu informações sobre a antecipação do 13º salário para os beneficiários. Diferentemente do que foi divulgado por algumas fontes, o adiantamento em novembro não se aplica a todos os aposentados e pensionistas.
Dessa forma, a medida beneficiará apenas aqueles que passaram a receber aposentadoria ou pensão a partir de junho de 2024, sendo válido exclusivamente para novos segurados nessa situação.
Os beneficiários que já receberam as parcelas regulares do 13º, depositadas em abril e maio, não estão incluídos na folha de pagamento deste mês. Para os novos segurados, que começaram a receber os benefícios após esse prazo, o valor correspondente cairá neste mês de novembro.

O INSS reforçou esse esclarecimento através de suas redes sociais, corrigindo informações equivocadas que vinham circulando por aí, como grupos de WhatsApp, Facebook e mais.
Sugestões para você
De todo modo, a medida é importante porque garante que os novos aposentados e pensionistas não fiquem para trás, permitindo que eles também recebam o 13º proporcional ainda neste ano. O INSS destacou que o pagamento ocorre conforme as regras já estabelecidas.
Se o INSS aprovou seu benefício logo após o pagamento do 13° na metade do ano, saiba que o cálculo do abono corresponde ao seu tempo como beneficiário.
Em outras palavras, se você se aposentou ou começou a receber pensão em junho de 2024, receberá um valor proporcional aos meses que esteve habilitado até o final do ano. Assim, o INSS mantém a transparência no cálculo e no pagamento, respeitando os critérios atuais.
Para quem se enquadra nessa categoria, o crédito do 13º cairá junto do pagamento regular de novembro. Caso haja dúvidas, o beneficiário pode consultar informações detalhadas no site ou aplicativo Meu INSS, ou entrar em contato pelo telefone 135.
Vale lembrar que o décimo terceiro é uma oportunidade valiosa para organizar as finanças e planejar o futuro. Antes de tudo, avalie suas prioridades: quitar dívidas pode aliviar a pressão e trazer mais tranquilidade.
As contas estão em dia? Então, considere criar ou reforçar uma reserva de emergência. Outra ideia é usar parte do valor para realizar pequenos sonhos ou investir em algo que traga satisfação pessoal. E, claro, é válido separar um pouco para aproveitar o final do ano com leveza, seja com festas ou presentes.
Saiba mais: INSS: sou representante legal, o que preciso fazer para sacar RPV? CPFs 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 0 avisados!
Calendário completo de pagamentos do Instituto
Ainda não conferiu o calendário de repasses desse mês? Fique tranquilo, estamos aqui para esclarecer isso para você! Abaixo, veja quando você receberá seus benefícios.
Para quem recebe até um salário mínimo, o novo calendário é este:Final 1: 25/11;
Final 2: 26/11;
Final 3: 27/11;
Final 4: 28/11;
Final 5: 29/11;
Final 6: 02/12;
Final 7: 03/12;
Final 8: 04/12;
Final 9: 05/12;
Final 0: 06/12.

Já quem ganha acima de um salário mínimo, os repasses começam só em dezembro:Finais 1 e 6: 02/12;
Finais 2 e 7: 03/12;
Finais 3 e 8: 04/12;
Finais 4 e 9: 05/12;
Finais 5 e 0: 06/12.

Postar um comentário

0 Comentários