Header Ads Widget

Descobrimos Como Garantir Benefícios EXCLUIVOS Para Idosos




Quem não gosta de descontos? Então saiba que ao atingir os 60 anos de idade ou mais pode desfrutar de uma série de benefícios por meio da Carteira do Idoso.

Emitido pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), esse documento fundamental oferece acesso gratuito ou com desconto em viagens interestaduais e outras vantagens destinadas a simplificar a vida dos idosos conforme estabelecido pelo Estatuto do Idoso, Lei 10.741/03.
Quem pode solicitar a Carteira do Idoso
Além disso, ela proporciona atendimento prioritário em serviços e estabelecimentos públicos e privados. Qualquer pessoa com mais de 60 anos, que não possua comprovação de renda ou que receba até 2 salários mínimos (R$2.824 em 2024), pode solicitar a Carteira do Idoso. Com isso, pode-se dizer que não existe renda mínima para pedir o documento.
É necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico) para solicitar o documento.

De acordo com o Gov.br: “Caso a pessoa idosa não tenha sido inscrita no Cadastro Único, deverá entrar em contato com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo do seu local de moradia para ser orientada e encaminhada para inscrição no Cadastro Único.
                                                              FONTE  Beneficioshoje

Postar um comentário

0 Comentários