Header Ads Widget

Essas coisas são proibidas pela Bíblia, mas todo mundo faz (inclusive você!)





Muitos de nós estamos familiarizados com os Dez Mandamentos. Deus disse para Moisés que a humanidade não deveria roubar, matar, cometer adultério e que as pessoas deveriam respeitar seus pais, entre outros pontos. Mas essas são apenas algumas das ações condenadas pela Bíblia. Há muitas outras coisas inesperadas que também são censuradas pelo Livro Sagrado do Cristianismo.
Nesta galeria, trazemos algumas coisas inacreditáveis (e outras nem tanto) que são proibidas pela Bíblia.
Jeans rasgados
Sim, de acordo com a Bíblia a gente não deve usar esse tipo de look. Levítico 10:6 diz: "Não rasgue suas roupas, ou você morrerá e o Senhor ficará irado com toda a comunidade".
Misturar duas coisas em uma
Cruzar animais, plantar duas sementes na mesma terra e misturar dois tipos de tecido – tudo isso é proibido pela Bíblia. "Guarde meus decretos. Não cruze diferentes tipos de animais. Não plante no campo com dois tipos de sementes. Não use roupas tecidas de dois tipos de material", diz Levítico 19:19. Deuteronômio 22:9-11 também menciona isso e aborda animais e tecidos específicos. "Não semearás a tua vinha com dois tipos de sementes para que não se perca toda a colheita, a colheita que semeou e a colheita da vinha. Não lavrarás [a terra] com boi e jumento juntos. Não usarás tecido de lã e linho misturados".
Comer porco
Não é uma boa notícia para os amantes de bacon, mas a Bíblia é bastante explícita quando se trata de consumir carne de porco. Levítico 11:7-8 declara: "O porco, embora tenha o casco fendido completamente dividido, não rumina; é impuro para você. Você não deve comer sua carne nem tocar em seus corpos; eles são impuros para você".
Pedir o divórcio
Marcos 10: 11-12 é bem claro sobre isso. "Quem se divorciar de sua esposa e casar com outra, comete adultério contra ela. E se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro homem, ela comete adultério".
Homens não devem cortar o cabelo e se barbear
Parece que os homens não deveriam raspar a barba, nem cortar o cabelo (mas pode ser apenas um tipo corte de cabelo que seja proibido). Levítico 19:27 diz: "Não corte o cabelo nas laterais da cabeça nem corte as pontas da barba".
Frutos do mar
Levítico 11:10 é bastante claro sobre os frutos do mar. "Mas todas as criaturas nos mares ou córregos que não têm barbatanas e escamas - seja entre todos os enxames ou entre todas as outras criaturas vivas na água - vocês devem considerar como impuras".
Sair com pessoas que bebem ou comem demais
Claro, muitos de nós gostamos de comer e tomar um drink ou dois, assim como as pessoas nos tempos bíblicos. O problema é quando convivemos com pessoas propensas aos excessos e acabamos seguindo seus passos. "Não se junte aos que bebem muito vinho ou se empanturram de carne, pois os bêbados e os glutões empobrecem e a sonolência os veste em trapos", diz Provérbios 23:20-21.
Fazer juramentos
A Bíblia enfatiza que devemos prestar atenção às palavras que dizemos. Ser grato e não jurar parece ser o caminho certo a seguir de acordo com a Bíblia. "Também não deve haver obscenidade, conversa tola ou piada grosseira, que estão fora de lugar, mas sim ações de graças", afirma o Efésios 5: 4.
Mulheres com boa aparência
1 Timóteo 2:9 é bem claro quando se trata de como as mulheres devem se apresentar. "Eu também quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e propriedade, adornando-se, não com penteados elaborados ou ouro ou pérolas ou roupas caras".
Cobrir ou não cobrir a cabeça durante a oração
Homens não devem orar com o cabelo coberto de jeito nenhum. Mulheres, no entanto, definitivamente devem cobrir a cabeça. Se uma mulher orar sem véu, ela deve, como pena, ter seu cabelo cortado... Isso parece confuso e contraditório? A Bíblia explica.
Coríntios 11:4-6 explica: "Todo homem que ora ou profetiza com a cabeça coberta desonra a sua cabeça. Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra sua cabeça – é o mesmo que ter a cabeça raspada. Pois, se uma mulher não cobre a cabeça, é melhor cortar o cabelo; mas se é uma vergonha para uma mulher ter o cabelo cortado ou a cabeça raspada, então ela deve cobrir a cabeça".
Não ajude o seu marido durante uma briga
"Se dois homens estiverem brigando e a esposa de um deles vier resgatar o marido do agressor, e ela estender a mão e o agarrar pelas partes íntimas, você deve cortar a mão dela. Não lhe mostre piedade". (Deuteronômio 25:11-19)
Adivinhar o futuro
Quanto a consultar uma vidente, lembre-se das palavras em Levítico 19:31: "Não recorra a médiuns nem procure espíritas, pois você será contaminado por eles. Eu sou o Senhor, teu Deus".
Mulheres não devem falar na igreja
"As vossas mulheres devem ficar caladas nas igrejas: porque não lhes é permitido falar; mas elas são ordenadas a obedecer como também diz a lei", afirma 1 Coríntios 14:34 .
Fonte: StarsInsider

Postar um comentário

0 Comentários