Após conversa com Lula, Macron declara apoio à reforma do Conselho de Segurança da ONU - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 10 de setembro de 2023

Após conversa com Lula, Macron declara apoio à reforma do Conselho de Segurança da ONU




A França apoia a ideia de uma reforma profunda do Conselho de Segurança da ONU e acredita que isso ajudará o órgão a refletir melhor as realidades geopolíticas e econômicas atuais, disse o presidente francês Emmanuel Macron no domingo. Também no domingo, o presidente francês se reuniu com o homólogo brasileiro, Lula.
Na sexta-feira, o secretário-geral da ONU, António Guterres, disse em uma coletiva de imprensa na Índia que a arquitetura financeira global e o Conselho de Segurança da ONU precisavam de reformas estruturais.
"Apoiamos uma reforma profunda das estruturas de governança global, do Conselho de Segurança da ONU, mas também do Banco Mundial e do FMI [Fundo Monetário Internacional]. Eles devem refletir melhor a realidade geopolítica atual, as realidades demográficas e econômicas", disse Macron em uma coletiva de imprensa após a Cúpula do G20 em Nova Delhi, conforme citado pela agência Sputnik.
A Índia tem presidido o G20 desde 1º de dezembro de 2022. A cúpula de alto nível em Nova Delhi, de sábado a domingo, reuniu os 20 estados membros, bem como outras nove nações, incluindo Bangladesh, Egito, Espanha, Maurícia, Nigéria, Países Baixos, Emirados Árabes Unidos, Omã e Singapura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad