Concurso do Exército abre inscrições para 390 vagas nos Colégios Militares - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 8 de agosto de 2023

Concurso do Exército abre inscrições para 390 vagas nos Colégios Militares




Estão abertas as inscrições do concurso do Exército para admissão, em 2024, aos 14 Colégios Militares do país. O certame conta com 390 vagas para ingresso no ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e ensino médio.
Oportunidades estão distribuídas entre os seguintes Colégios Militares: Belém (25 vagas), Belo Horizonte (50), Brasília (25), Campo Grande (10), Curitiba (35), Fortaleza (30), Juiz de Fora (30), Manaus (20), Porto Alegre (35), Recife (30), Rio de Janeiro (30), Salvador (20), Santa Maria (30) e São Paulo (20).
Veja, na tabela abaixo, os endereços e vagas:



Quais são os requisitos
Para o candidato ao ingresso no 6º ano do ensino fundamental, é necessário ter concluído ou estar cursando o 5º ano do ensino fundamental e ter menos de 12 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula e completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.
Já para ingresso no 1º ano do ensino médio, o candidato deve ter concluído o 9º ano do ensino fundamental e ter menos de 16 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.
Saiba mais sobre o ensino nos Colégios Militares
O Sistema Colégio Militar do Brasil é formado por 14 Colégios Militares, que oferecem o ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e o ensino médio. Esses estabelecimentos de ensino, localizados em vários Estados do Brasil, propiciam educação a aproximadamente 15 mil jovens.
As práticas didático-pedagógicas nos Colégios Militares subordinam-se às normas e prescrições do Sistema de Ensino do Exército e, ao mesmo tempo, obedecem à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), principal referência que estabelece os princípios e as finalidades da educação no país.
Como fazer a inscrição
As inscrições serão recebidas entre os dias 7 de agosto e 14 de setembro de 2023, exclusivamente pela internet, através do site www.eb.mil.br. Será admitida inscrição presencial, somente e obrigatoriamente, para o candidato com deficiência, devido às comprovações médicas que se fazem necessárias.
Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 95, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Quais são as provas do concurso do Exército
O concurso do Exército será realizado no âmbito regional de cada Colégio Militar, e contará com as seguintes avaliações:
exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório;
revisão médica e odontológica, de caráter eliminatório; e
comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório.

O exame intelectual constará de prova escrita com 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de matemática. Será considerado apto a prosseguir no concurso de admissão o candidato que obtiver, no mínimo, 50% dos pontos previstos em cada uma das provas objetivas de língua portuguesa e matemática.
O exame intelectual será aplicado na data prevista de 29 de outubro de 2023, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad