As seis vítimas do acidente entre um carro que transportava pacientes da cidade de Valente e um caminhão, na noite de sexta-feira (14), na BR-116, na Bahia, foram identificadas pela Polícia Rodoviária Federal e pela prefeitura da cidade. O acidente aconteceu no KM 375, na região de Serrinha, cidade a cerca de 180 km de Salvador.
Parte das vítimas fazia tratamento contra o câncer em Salvador, através do programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O veículo envolvido na batida era da Secretaria de Saúde da prefeitura de Valente.
As vítimas tinham entre 34 e 77 anos. Cinco delas morreram no local. Outras duas pessoas foram socorridas, mas um delas morreu no hospital. O sétimo ocupante do veículo foi liberado após atendimento médico.
Entre os mortos estão o motorista do veículo, mãe e filha, um casal e um árbitro de futebol da cidade de Valente. Confira que são as vítimas.
Dionizio Araújo, 76 anos, e Antônia Bispo, 54 anos. O idoso tratava um câncer de próstata e voltava da última consulta realizada em Salvador. Ele estava com a companheira Antônia Bispo, que o acompanhava nas consultas.
Paulo Vitor Silva de Lima, 34 anos, motorista do veículo. Servidor público da prefeitura de Valente, Paulo Vitor trabalhava há sete anos para a Secretaria de Saúde, onde transportava passageiros para Salvador.
Joelson Batista da Silva, 65 anos. O idoso era árbitro de futebol na cidade e fazia tratamento contra um câncer de próstata. Ele fazia as últimas consultas do tratamento. A liga desportiva da cidade divulgou nota de pesar pela morte do árbitro. O idoso retornava em um ônibus, mas no caminho trocou de lugar com uma mulher que estava com uma criança de colo e seguia viagem no carro.
Lúcia Porcina dos Reis, de 77 anos. A idosa fazia tratamento contra um câncer.
Maria Rita dos Reis, 49 anos. Filha de Lúcia Porcina, que também morreu no acidente, Maria Rita acompanha a mãe nas consultas em Salvador. Ela foi socorrida com vida, mas morreu no hospital em Feira de Santana.
Os corpos de cinco vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Serrinha, e o de Maria Rita dos Reis, foi para o instituto em Feira de Santana.
O único sobrevivente do acidente foi identificado como João Paulo Pinheiro Araújo. Ele teve alta, após atendimento no hospital. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão ocorreu por volta de 20h.
A prefeitura de Valente divulgou nota de pesar nas redes sociais.
Na nota assinada pelo prefeito Ubaldino Amaral, a prefeitura manifesta condolências às famílias e destaca que o motorista era um "servidor público dedicado e comprometido com o zelo e bem estar daqueles que transportava". A Liga Desportiva de Valentense também divulgou nota onde lamenta o acidente e a morte do árbitro Joelson Batista. //g1
0 Comentários