LIBERADO HOJE o acesso ao Minha Casa, Minha Vida: confira os requisitos para financiar - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 10 de julho de 2023

LIBERADO HOJE o acesso ao Minha Casa, Minha Vida: confira os requisitos para financiar


Desde o retorno do Minha Casa, Minha Vida, muitos brasileiros estão animados com a possibilidade de conseguirem sua casa própria. Por isso, é importante se atentar aos detalhes do programa, de forma que o processo de aquisição do imóvel seja ainda mais fácil e com menos burocracias.
Se você ficou curioso para saber mais sobre o benefício, confira abaixo uma série de informações sobre ele e entenda se realmente esse é o melhor caminho para o seu caso em específico!
Detalhes importantes sobre o Minha Casa, Minha Vida
Aqueles que pensam em participar do Minha Casa, Minha Vida precisam, antes de tudo, saber como o programa funciona na prática. Portanto, se você tem interesse em investir nele, confira algumas informações abaixo.
Taxas de juros diferenciadas
Primeiramente, é importante destacar que as taxas de juros do programa variam de acordo com as regiões do país, além da renda familiar de casa pessoa. Para se ter ideia, elas podem variar entre 4% e 8,16% ao ano, levando em consideração o estado em que o solicitante mora e se ele faz parte da faixa 1, 2 ou 3.
Prazo atraente para financiamento
Em seguida, uma das maiores vantagens para aqueles que querem contratar o serviço é o prazo de financiamento. Isso porque o período máximo em que se pode pagar o imóvel é em 35 anos, o que proporciona uma flexibilidade maior para os brasileiros que querem conquistar o sonho da casa própria.
Benefício do FGTS
Ademais, trabalhadores que possuem alguma conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), geralmente os que têm carteira assinada, podem comemorar. Se você possui, pelo menos, três anos neste regime, as taxas de juros podem ser ainda mais atraentes. A medida busca beneficiar os cotistas do fundo, que podem reduzir o valor dos juros, o que faz com que o financiamento seja ainda mais vantajoso para o grupo.
Acesso facilitado
Outra informação interessante é que a Caixa (https://www.caixa.gov.br/) disponibiliza a possibilidade de o interessado realizar uma simulação através do site para estimar os valores a pagar, bem como as condições do Minha Casa, Minha Vida. Essa ação também está disponível através do app Habitação Caixa (Android: https://curtlink.com/jqOpaMD ou iOS: https://curtlink.com/zePsi).
Novos limites de valor
Por fim, os limites de valor do financiamento do Minha Casa, Minha Vida variam de acordo com a faixa de renda das famílias participantes. Após mudanças recentes, aquelas que estão dentro das faixas 1 e 2 contam com um limite entre R$ 190 mil e 264 mil, dependendo da localização do imóvel.
Já aqueles que fazem parte da faixa 3 podem adquirir os imóveis com um valor de venda ou investimento de até R$ 350 mil. Com isso, houve uma ampliação das opções disponíveis para essa faixa de renda, que antes eram um pouco limitadas.
                                 Fonte: Pronatec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad