MEC abre 10 mil vagas para curso de formação de professores online | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 7 de junho de 2023

MEC abre 10 mil vagas para curso de formação de professores online | Reconsaj Noticias





O Ministério da Educação (MEC) está oferecendo mais uma oportunidade para os interessados em uma especialização gratuita a distância.
Desta vez, foram abertas 10 mil vagas em um curso de formação de professores dos anos inicias do Ensino Fundamental.
Aos entusiasmados com o curso e em receber a sua certificação, o prazo mínimo para a conclusão é de 45 dias, enquanto o prazo máximo é de 180 dias.
Aqueles que concluírem o curso com uma média igual ou acima a 6,0 conseguirão um certificado gratuito.
A distribuição das vagas abertas é em duas turmas: 12 e 13, com 5 mil ofertas para cada uma. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição.
Ademais, é possível, mediante o atendimento de alguns requisitos, que os participantes solicitem à Universidade Federal do Piauí (UFPI), o aproveitamento do conteúdo e conseguir um certificado de especialização.
Para se inscrever no curso, clique aqui.
Como conseguir o certificado de especialização gratuitamente?
Aqueles que tiveram concluído o concurso, poderão pleitear sua certificação, a ser realizada pelo Centro de Educação Aberta e a Distância, da Universidade Federal do Piauí, por meio convênio com a Secretária de Educação Básica/MEC conforme os seguintes pré-requisitos:
– Ter concluído o curso de aperfeiçoamento “Formação de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, com 360 horas, promovido pela Secretaria de Educação Básica/MEC;
– Possuir diploma de licenciatura; ou possuir diploma de outra formação superior e exercer atividade docente ou de gestão em instituições públicas ou privadas de ensino.
Após o término do curso e o recebimento do certificado, é necessário esperar um período de 15 dias e entrar neste link. Nele, é possível solicitar o certificado de especialização gratuita, caso atenda aos requisitos citados acima.
                            Fonte: Escola Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad