BRASILEIROS JÁ PODEM CONSULTAR A LISTA DE PRIORIDADES PARA A DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 27 de abril de 2023

BRASILEIROS JÁ PODEM CONSULTAR A LISTA DE PRIORIDADES PARA A DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA


A Receita Federal anunciou a data de início para a devolução das restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), o que acontece após o prazo de entrega da declaração, que encerra em 31 de maio. Dessa forma, os contribuintes poderão começar a receber de volta os valores pagos em excesso de imposto.

De acordo com a Receita Federal, estima-se que cerca de 38 milhões de contribuintes realizem a entrega de suas declarações do Imposto de Renda dentro do prazo estipulado. O primeiro lote de restituição terá um valor total de aproximadamente R$ 300 milhões, dos quais R$ 196.597.938,60 serão destinados aos contribuintes prioritários.
Imposto de Renda: Devolução em 2023

Existem duas maneiras de adiantar a restituição do Imposto de Renda, sendo elas: por meio da declaração pré-preenchida para aqueles que ainda não fizeram a declaração ao órgão fiscalizador e pelo registro da chave Pix no sistema da Receita Federal, desde que a chave utilizada seja o CPF do contribuinte.

Para antecipar a restituição do Imposto de Renda, é necessário seguir os seguintes passos:Acesse o site da Receita Federal e faça o download da declaração pré-preenchida, que já conterá informações prévias sobre sua situação fiscal;
Verifique se todas as informações fornecidas estão corretas e atualizadas e, caso seja necessário, faça as correções diretamente na declaração pré-preenchida;
Cadastre a chave Pix no internet banking ou no aplicativo do seu banco, lembrando que a chave cadastrada deve ser o número do seu CPF;
Ao preencher a declaração do Imposto de Renda, informe sua chave Pix no campo correspondente;
Após a análise da declaração pela Receita Federal, se você tiver direito à restituição, ela será creditada em sua conta bancária cadastrada com a chave Pix, em um prazo máximo de cinco dias úteis.
Alerta importante

É fundamental destacar que a possibilidade de adiantar a restituição do Imposto de Renda está sujeita à análise da Receita Federal e da instituição financeira responsável pela emissão da chave Pix do contribuinte.


Além disso, é importante ter em mente que a antecipação pode estar sujeita a cobrança de taxas e tarifas pelos bancos. Por isso, é essencial que o contribuinte esteja ciente das condições e custos envolvidos antes de optar por essa modalidade.
                                         Fonte : Canalconsultapublica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad