Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Médica é acusada de racismo contra criança de 3 anos: "Filhote de urubu"




Uma médica virou alvo de investigação por racismo contra uma paciente de apenas três anos de idade. A mãe da menina registrou Boletim de Ocorrência na terça-feira (7), em Feira de Santana.
De acordo com o Correio, a denúncia informa que a profissional, que é ultrassonografista, teria perguntado se a criança era "filhote de urubu ou de macaco". O caso está sendo analisado pelo IHEF - Laboratório, Diagnóstico por Imagem e Medicina Nuclear, onde ocorreu o caso.
Apesar de a Polícia Militar ter sido acionada, a médica já havia deixado o local quando os agentes chegaram. As primeiras oitivas a respeito do caso foram agendadas.
O BNews procurou o IHEF, que afirmou ter recebido, através de ouvidoria, a denúncia de injúria racial. Salientando que não compactua "com qualquer manifestação ou conduta racista", a clínica declarou que foi instaurada uma sindicância interna para apuração dos fatos e que a médica foi afastada de suas funções.
Confira a nota na íntegra:
"O IHEF Clínica de Imagem recebeu, através da ouvidoria, uma denúncia de injúria racial. Lastreado pela sua missão e valores, de cuidar com amor, excelência e respeito à vida das pessoas, o IHEF reforça não compactuar com Já foi instaurada sindicância A empresa está à disposição das autoridades competentes para colaboração no que for necessário e informa que a profissional envolvida foi afastada das suas funções tão logo recebida a denúncia, para melhor apuração e esclarecimento dos fatos".

                                          Fonte: BNews

Postar um comentário

0 Comentários