Header Ads Widget

Cartão de débito ganhará função igual a do PIX e comerciantes comemoram




Para entrar na concorrência com o PIX, a transferência de recursos nas operações feitas com o cartão de débito poderão ser feitas de maneira instantânea. Assim, o comércio deverá receber na hora da compra. Veja qual a previsão de lançamento da mudança.
A previsão é que tais alterações comecem a valer no ano que vem. A intenção é fazer com que os comerciantes que vendem por meio do cartão de débito recebam o dinheiro no mesmo instante. A iniciativa vem sendo elaborada pelas empresas do setor de cartões.
Cartões de débito na concorrência com o PIX
O que se espera é melhorar a competitividade dos cartões de débito, diante da crescente concorrência com o PIX. Para tanto, quatro iniciativas estão em fase de elaboração por parte do setor de cartões.
Entre elas estão o “click to pay”. A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) quer permitir que os clientes consigam pagar com débito em compras feitas por meio da internet em um único clique, sem precisar acessar o aplicativo do banco, deixando a experiência de compra ainda mais prática e rápida.
Outra medida que está em fase de estudos é o débito sem senha. A intenção é permitir o uso dessa opção de pagamento nos serviços de streaming e aplicativos de transporte.
Depósito instantâneo com cartão de débito
Em relação ao comércio, a intenção é fazer com que os pagamentos no débito caiam na conta dos comerciantes em questão de segundos, como acontece hoje com o PIX. Da forma atual, o comerciante só recebe o valor da venda depois de dois dias.
Há ainda mais um projeto que pretende melhorar a concorrência dos cartões de crédito na crescente escalada do PIX. É o parcelamento de compras com cartão de débito, sem a cobrança de juros. A medida está em fase de estudos e pode ser implantada no ano que vem.
                              Fonte: Edital Concursos Brasil

Postar um comentário

0 Comentários