Mulher morre por complicações de intoxicação alimentar durante jornada pedagógica - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Mulher morre por complicações de intoxicação alimentar durante jornada pedagógica



A intoxicação alimentar que afetou pelo menos 400 pessoas em Jacobina, entre professores e clientes de um restaurante, no centro, provocou a morte de uma mulher. Neuraci Jesus dos Santos, 48 anos, era moradora do bairro Mutirão e faleceu nesta terça-feira (14/2) no Hospital Roberto Santos, em Salvador.
Segundo informações, com uma amiga da família, pouco depois de Neuraci apresentar os sintomas da intoxicação alimentar, ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) diversas vezes.
Uma campanha solidária para ajudá-la no tratamento foi realizada. No entanto, Neuraci não apresentou melhoras e precisou ser transferida para Salvador. Tinha dias que ela gritava tanto de dor - contou uma vizinha.
O quadro de saúde de Neuraci piorou drasticamente e ela teve que amputar as duas pernas no Hospital Roberto Santos. Já muito debilitada, ela não resistiu e faleceu.
Salmonella
Amostras coletadas pela Prefeitura de Jacobina e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, apresentaram Salmonella. A bactéria que causou todas as complicações que levaram Neuraci à morte estava presente nos alimentos do restaurante servidos aos clientes e no buffet fornecido pelo mesmo estabelecimento a Secretaria de Educação, para ser servido durante a Jornada Pedagógica.
A Vigilância Sanitária interditou o restaurante após o episódio. Em nota, a Prefeitura de Jacobina disse que "todas as medidas administrativas estão sendo realizadas para apurar as responsabilidades conforme as orientações legais vigentes". // Jacobina Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad