Vídeo mostra homem sendo socorrido após ser esfaqueado por vizinho | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS
src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-6315494069983380" crossorigin="anonymous" >

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Vídeo mostra homem sendo socorrido após ser esfaqueado por vizinho | Reconsaj Noticias

 
Vídeo gravado por câmera de segurança mostra o momento em que Paulo Marcos Mendes, 29 anos, cai ferido e é socorrido por amigos em uma rua após ser esfaqueado pelo vizinho, no último sábado (16/12), em São Sebastião. O motivo da briga foi o volume de um som automotivo na oficina mecânica da vítima, durante uma festa.
Paulo Marcos costumava realizar festas com som alto no estabelecimento. Incomodado, Antônio Sergio Fernandes, 43, reclamou do barulho, o que deixou Paulo profundamente irritado, ao ponto de partir para uma discussão com o vizinho. Durante a briga, Antônio esfaqueou o homem.
Após o crime, o autor se apresentou espontaneamente à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). De acordo com as investigações, Paulo e Antônio já haviam discutido diversas vezes pelo mesmo motivo. As provocações e troca de ofensas eram comuns. Em algumas ocasiões, a Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada e, mesmo assim, houve troca de socos entre os envolvidos, o que obrigou aos militares a usarem spray de pimenta para conter os vizinhos.
Na noite do crime, Paulo estava em sua oficina com a presença da companheira, outros dois amigos e funcionários do estabelecimento. Irritado com o som alto, Antônio chamou a PMDF mais uma vez. Os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de perturbação do sossego e orientaram a todos os envolvidos a irem para as respectivas residências.
Quando a polícia foi embora, Paulo foi ao lote de Antônio para tirar satisfações. Segundo o depoimento de Antônio aos investigadores, o dono da oficina estaria na companhia de dois homens armados com paus e barras de ferro e que pretendiam matá-lo. Armado com uma faca de mesa, Antônio relatou ter corrido, mas foi cercado por Paulo e os outros. Ele teria recebido golpes com os pedaços e pau. Acuado, o homem alega que resolveu atingir o vizinho com uma facada.
Paulo caiu, foi socorrido pelos amigos e levado para a unidade de pronto atendimento (UPA) de São Sebastião, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Logo depois do esfaqueamento, Antônio foi para a casa de um dos filhos mas foi localizado por uma equipe da PMDF e levado para a delegacia.
Cão é devolvido ao abrigo 11 vezes, até funcionários descobrirem o verdadeiro motivo
De acordo com a PM, o autor foi levado à delegacia de polícia para esclarecimentos e averiguação dos fatos. “Segundo o delegado que atendeu a ocorrência, possivelmente poderia gerar uma excludente de ilicitude, elencada no art.23, II, do Código Penal Brasileiro, razão pela qual não foi lavrado o flagrante. O autor não foi recolhido preso até o momento em que a equipe foi liberada pela PCDF/30ªDP, não tendo recebido o documento referente a entrega de preso”, disse.
          

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad