VÍDEO: Jair Bolsonaro ataca nordestinos e culpa PT por cenário educacional na região - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

VÍDEO: Jair Bolsonaro ataca nordestinos e culpa PT por cenário educacional na região


Em sua tradicional live semanal, desta vez realizada nesta quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar os nordestinos e culpou o PT, do ex-presidente Lula, pelo cenário educacional na região.

A crítica do liberal aconteceu no mesmo dia em que foi divulgada a primeira pesquisa do Ipec, relacionada ao segundo turno da eleição presidencial, em que o chefe do Executivo federal aparece atrás do petista por 51% a 43%.

Bolsonaro afirmou, durante a transmissão (veja vídeo abaixo), que o adversário só teve o bom desempenho na região devido as taxas de analfabetismo na população nordestina.

Na ocasião, ele citou uma reportagem da CNN, na qual Lula saiu vencedor em 9 dos 10 estados com a maior taxa de analfabetismo para embasar o argumento dele.

"Você sabe quais são os estados? Do 'nosso' Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta (...) Outros dados econômicos agora também são inferiores aos de outras regiões, porque esses estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT", disse Jair Bolsonaro.

"Onde a esquerda entra, leva ao analfabetismo, leva a falta de cultura, leva ao desemprego, leva a falta de esperança. É assim que age a esquerda no mundo tudo", completou o mandatário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad