Ultimas

6/recent/ticker-posts

Servidor público morre após carro pegar fogo dentro de garagem da prefeitura, VÍDEO. | Reconvale Noticias

A cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, amanheceu, nesta sexta-feira (26), em luto pela trágica morte do jovem Cleiton Mendes Alves, Servidor da Prefeitura Municipal, vitimado por um incêndio no carro que ele havia acabado de estacionar na garagem do prédio da Vigilância Epidemiológica do município.
Cleiton, 32 anos, solteiro, pai de um menino, moradores do povoado de Angico, zona rural de Seabra, era motorista da Prefeitura. Algumas testemunhas relataram que, ele chegou no prédio da Vigilância Epidemiológica, estacionou o carro na garagem, quando então o fogo no veículo se iniciou e se alastrou rapidamente. Cleiton tentou apagar o fogo, mas as chamas estavam incontroláveis.
Com o corpo já chamas, Cleiton saiu por uma porta lateral. Contando com ajuda de populares, saiu para a rua. Por ser uma rua de pouquíssimo movimento, demorou para as pessoas perceberem o que estava acontecendo. Entretanto, alguém viu a situação, correu e tentando ajudar, jogou água no rapaz e chamou uma ambulância. Entretanto, especialistas informam que jogar água em pessoa queimando pode causar danos ainda maiores. O correto seria abafar com cobertores, roupas grossas, etc. Cleiton foi socorrido ao Hospital Regional da Chapada, mas não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito, logo em seguida.
O incêndio
O incêndio no carro ocorreu muito rápido. A Brigada dos Anjos da Chapada chegou rapidamente para conter o fogo, mas as chamas estavam altas e descontroladas. A Polícia também apareceu e isolou a área, pois o risco de explosão era muito grande. Como o veículo estava dentro da garagem de um prédio, mais difícil foi a contenção do fogo.
Durante a contenção das chamas, a Prefeitura então acionou dois carros-pipas e um carro guincho para ajudar. A preocupação da Brigada era que o fogo se alastrasse para dentro do prédio, o que de fato aconteceu. Após controlar o incêndio no carro, o comandante Maciel, com o uso do carro guincho subiu até o primeiro andar, quebrou as janelas do prédio, entrou e constatou que já havia fogo lá dentro também. Além disso, havia um botijão escapando gás, o que gerou mais preocupação ainda.
O Comandante Maciel conseguiu retirar o botijão de gás, conter o vazamento e apagar o fogo, com ajuda dos caminhões de água. Durante toda essa adrenalina, veio então a informação de que o motorista, Cleiton, havia falecido no hospital. Foi um momento de grande comoção, no local, visto que o Servidor era imensamente querido e havia vários colegas da prefeitura no local do incêndio, que, inevitavelmente se emocionaram muito.
Cleiton deixa muitas saudades, pais inconsoláveis, uma namorada, vários amigos. Seu corpo será velado no povoado de Angico. Ainda não há definição se o enterro será hoje ou amanhã, no sábado. As redes sociais demostram a grande comoção da cidade, com notas de pesares e posts de luto. A Prefeitura de Seabra emitiu nota de pesar e decretou luto de três dias pela morte de Cleiton Mendes Alves. //Chapada News

Postar um comentário

0 Comentários