5G chega a Salvador, Goiânia e Curitiba; Brasil tem 8 capitais conectadas - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

5G chega a Salvador, Goiânia e Curitiba; Brasil tem 8 capitais conectadas




O “full 5G” chegou às cidades de Salvador, Goiânia e Curitiba nesta terça-feira (16/8). Antes, Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre e São Paulo já tinham implementado a última geração da internet móvel em seus territórios.
Após o aval da Anatel, as operadoras que adquiriram a faixa de 3,5 GHz já podem ativar a tecnologia. Inicialmente, o sinal do 5G cobre apenas alguns bairros, sendo ainda comum que existam áreas de sombra, ou seja, onde a rede ainda não vai funcionar.
Nas outras cidades brasileiras, o 5G compartilha a faixa de transmissão com o 4G, o que faz com que ele não seja pleno. O “full 5G” é a experiência completa desse sinal e promete mais velocidade e menos atraso de resposta. Segundo Eduardo Neger, presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet), a conexão mais veloz permite uma resolução e qualidade melhores de imagem e som em vídeos.
De acordo com a Entidade Administradora da Faixa (EAF), Florianópolis, Palmas, Rio de Janeiro e Vitória deverão estar aptas para receber o 5G até 29 de agosto. Já as outras 15 capitais terão a tecnologia liberada até 28 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad