Cuidado! A maneira como você dorme pode prevenir doenças degenerativas; Veja como | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Cuidado! A maneira como você dorme pode prevenir doenças degenerativas; Veja como | Reconsaj Noticias






O sono é uma função importante para restaurar nosso corpo. O sono ajuda na produção de anticorpos contra doenças, fortalece o sistema imunológico. Durante o sono, os batimentos cardíacos e a pressão arterial diminuem. Por outro lado, a privação do sono aumenta os riscos de ataques cardíacos, hipertensão e derrame.

O sono é fundamental, mas sabia que a maneira como dormimos pode nos proteger de doenças degenerativas? Essa é a conclusão de um estudo publicado na revista The Lancet.

Ter uma boa noite de sono permite que o sistema linfático limpe os resíduos tóxicos acumulados no sistema nervoso central. De acordo com o estudo, o sistema glifo opera de forma mais eficiente ao dormir na posição lateral.

Pesquisa sobre a posição em que dormimos e a diminuição das doenças degenerativas
Um grupo de pesquisadores estudou camundongos para definir como o sistema glifos funciona na eliminação de resíduos do cérebro.

Para entender melhor a pesquisa, o corpo humano possui cadeias de proteínas que se dobram para desempenhar suas funções adequadas, que protegem o sistema nervoso central. Quando algumas dessas proteínas se dobram da maneira errada, elas podem crescer, dividir e se espalhar pelo cérebro.

Esse acúmulo ao longo do tempo gera os sintomas de doenças degenerativas, como o Alzheimer, que tem seu risco aumentado à medida que a idade progride. Além disso, os pesquisadores identificaram o maior risco de outra doença, a esclerose lateral amiotrófica.

O que é a doença da esclerose lateral amiotrófica?
Conhecida como ELA, a esclerose lateral amiotrófica faz com que o corpo perca força muscular, causando paralisia e endurecimento dos músculos, além de cãibras, tremores, espasmos e perda de sensibilidade. É uma doença causada pela degeneração das células nervosas.
A ciência tem conduzido vários estudos para identificar a causa específica da doença, mas por enquanto ainda não se sabe. O que se sabe é que uma condição causada pela falta de uma proteína chamada parvalbumina, é uma condição rara.
O estudo em questão menciona que dormir ao lado favorece a limpeza do sistema nervoso central e, portanto, reduz os riscos de doenças como o TEA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad