Como o próprio nome sugere, o microcrédito é um empréstimo de pequeno valor. A modalidade é destinada a empreendedores formais - como MEIs (microempreendedores individuais) e pessoas jurídicas - e informais, que não têm fácil acesso a empréstimos ou créditos convencionais.
Ainda neste mês de junho a Caixa Econômica Federal libera um novo microcrédito para pessoas físicas e empreendedores (MEIs). Segundo informações do banco, os valores podem chegar a até R$3 mil. A princípio, a ideia é atingir um grande público de beneficiados com a medida.
Pedro Guimarães, presidente do banco, explicou que a oferta de crédito deve atingir nada menos que 40 milhões de cidadãos. Todavia, é importante deixar claro que essa foi uma estimativa foi dada a longo prazo. Nos próximos meses, a ideia é de que 5 a 10 milhões de pessoas busquem os valores do SIM Digital.
De antemão, em termos de volume financeiro, a estimativa oficial da Caixa Econômica é receber um montante de até R$ 10 bilhões no total da operação em seis meses.
Os dados mostram que mais de 602 mil pessoas solicitaram o chamado SIM Digital desde o início das solicitações no final do último mês de março. Destas, estima-se que mais de 499 mil estejam negativadas. Estamos falando, portanto, de uma taxa de 83% dos contratantes. Trata-se de uma ampla maioria dos casos.
Fonte: Noticias Concursos
0 Comentários