Nove suspeitos de envolvimento com a morte de PMs morreram em confronto nos últimos cinco dias; um foi preso | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 14 de maio de 2022

Nove suspeitos de envolvimento com a morte de PMs morreram em confronto nos últimos cinco dias; um foi preso | Reconsaj Noticias


Uma força-tarefa da Polícia Militar tem atuado para resolver o caso dos três PMs que foram mortos em 24 horas em Salvador, no último final de semana (7 e 8), na região de Águas Claras e Cajazeiras. Até esta sexta-feira (13), nove suspeitos morreram em confronto com a Polícia, um foi preso e nove armas de fogo foram apreendidas, entre elas um fuzil calibre 556, uma submetralhadora e uma pistola calibre 9mm. Veja o passo a passo das ações realizadas pelo Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) – Central nesses cinco dias de operação.
Na manhã de segunda-feira (9), guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) - Polo e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) trocaram tiros com um grupo armado na Rua G, localidade da Independência, na Boca da Mata, sendo que um homem foi atingido e socorrido para o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiu, e um outro foi preso. Com eles foram apreendidos um revólver calibre .38 contendo cinco munições, sendo três deflagradas, 16 porções de maconha, uma balança eletrônica e R$ 20 em espécie. O material apreendido e o preso foram apresentados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Já à tarde, guarnições da Operação Gêmeos, da 3ª CIPM e da Rondesp Central trocaram tiros com indivíduos na Quadra C, Fazenda Grande I e logo após cessar os disparos um dos suspeitos foi encontrado caído ao solo com arma em punho. Ele foi socorrido para o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiu. Um revólver calibre .38 contendo cinco munições, sendo quatro deflagradas, 48 porções de maconha e 48 porções de cocaína encontradas com ele foram apresentados ao DHPP.
Na noite ainda da segunda-feira, na Boca da Mata, guarnições do CPRC-Central e Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) localizaram indivíduos com armas de fogo acusados de roubos e venda de drogas no cruzamento com a avenida Assis Valente, em Boca da Mata. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi encontrado caído ao solo com uma arma de fogo próxima, além de drogas. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Salvador, mas não resistiu. O revólver calibre .38 encontrado com ele e uma certa quantidade de drogas foram apresentados ao DHPP.
Na madrugada de quarta-feira (11), guarnições da Rondesp Central surpreenderam um grupo de indivíduos armados na localidade do Vietnã, em Águas Claras, e houve troca de tiros. Após cessado os disparos, um indivíduo foi encontrado caído ao solo. Ele foi socorrido à unidade médica, mas não resistiu. Um revólver, 54 pinos de cocaína, cinco pedras de crack e duas trouxas de maconha apreendidos com ele foram apresentados à Corregedoria da Polícia Militar.
Durante a tarde, guarnições da 50ª CIPM se depararam com indivíduos armados na localidade do Charco, em Nova Brasília, quando houve troca de tiros e dois dos suspeitos foram atingidos e socorridos para o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiram. Com eles foram apreendidos uma submetralhadora de fabricação caseira, um revólver .32 com quatro munições deflagradas, um simulacro de pistola 6mm, 170 pinos de cocaína, 28 trouxas de maconha, rádios transceptores e duas camisas camufladas do Exército Brasileiro. Todo material foi apresentado à Corregedoria da PM.
Na manhã desta sexta-feira (13), guarnições da 3ª CIPM, da Rondesp Central, da Patamo (Batalhão de Choque), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo (Graer) patrulhavam na localidade de Vila Verde quando surpreenderam homens armados que, diante da aproximação das equipes, efetuaram disparos com armas de fogo.
Houve revide, sendo que, ao final da troca de tiros, foram encontrados três homens caídos ao solo. De imediato foram socorridos para o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram apreendidos um fuzil Colt calibre .556 com um carregador contendo sete munições, uma espingarda calibre .12 com cinco munições, uma pistola calibre 9mm com um carregador contendo três munições, além de 1kg de pasta base de cocaína, uma vasta quantidade de maconha acondicionada em saco, entre outros materiais. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar, onde todo material foi apresentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad