Mortes por chuvas em Pernambuco chegam a 91 e Recife cancela festa de São João | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Mortes por chuvas em Pernambuco chegam a 91 e Recife cancela festa de São João | Reconsaj Noticias


As mortes causadas pelas intensas chuvas desde a última quarta-feira (25), em Pernambuco, chegaram a 91 de acordo com balan
Acho que faltou iniciativa da parte dele. Se o governador estava fazendo outra coisa, eu não sei, não vamos politizar essa questão. No momento de crise você vai atrás para ajudar , não fica esperando ser chamado dentro de casa", disse.
Para o presidente, o governador, no momento de crise, tem que "cercer questões políticas, arregaçar as mangas e fazer política em cima da desgraça de alguns, como aconteceu, como aconteceu, que respeitosamente parentes".
"Caso o governador só está presente, ele pode exportar com mais propriedade a situação e fazer algumas solicitações para nós. Resolveu ficar em, a pandemia já acabou. Mas mesmo assim, se o governador ligar, eu atendo, assim como todos que me ligaram ", reforçou.
O governador rebateu as declarações do presidente. "Não vou comentar ato político. Nosso foco não está no atendimento à população e no apoio aos municípios. Estamos no meio de uma emergência, com 26 pessoas ainda desaparecidas. Toda ajuda para o povo de Pernambuco será sempre bem-vinda", disse.
Em postagens nas redes sociais, Paulo Câmara acompanha o trabalho de resgate de vítimas e destacou os 100 milhões de reais liberados para as áreas atingidas.
Bolsonaro disse também que, desde o início, as Forças Armadas foram as primeiras a serem mobilizadas a despeito de qualquer solicitação, e depois os demais ministérios envolvidos.
De concreto, autoridades citaram que há 1 bilhão de reais em créditos para respostas emergenciais e outros 500 milhões de reais para construção. O anúncio da entrega desses recursos ocorreu meses atrás, quando das tragédias anteriores na Bahia e em Minas Gerais.
O governo federal também permitirá aos atingidos o saque imediato do FGTS e, sob determinadas circunstâncias, o recebimento imediato do benefício de prestação continuada.
Recife anuncia suspensão das festas do São João
A festa de São João foi suspensa no Recife, anunciou o prefeito João Campos (PSB) na manhã desta segunda-feira (30). Assim, o município pode redirecionar R$ 15 milhões em recursos para as ações de amparo às vítimas.
"Nesse momento, temos 3,5 mil recifenses que estão nos nossos abrigos. A Prefeitura do Recife está suspendendo o São João, o São Pedro e os festejos juninos. Com isso, nós vamos incrementar em R$ 15 milhões as ações direcionadas para as famílias atingidas e ao longo da semana a gente vai compartilhar com vocês várias outras medidas de priorização para as famílias, para as vítimas, para as pessoas que foram fortemente atingidas nesse momento”, disse o prefeito durante visita à Creche Escola Miguel Arraes, um dos 41 abrigos provisórios que a Prefeitura disponibilizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad