Macaúbas-BA: Pedal regenerativo todas as terças-feira e seus benefícios para a saúde. | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 24 de maio de 2022

Macaúbas-BA: Pedal regenerativo todas as terças-feira e seus benefícios para a saúde. | Reconsaj Noticias



Você está convidado, para participar, todas as terças-feira, na cidade de Macaúbas-BA, de um pedal regenerativo, com saída do auto posto Leão, bairro cruzeiro, na avenida flores da cunha.
O pedal, é praticado com qualquer tipo de bike, seja ela qual for e as idades também. Você, está pensando em praticar esportes, lhe garanto, que andar de MTB é bom demais.
Portanto, compre uma bike hoje mesmo e venha participar desse pedal, ou até de eventos. Tem mulher participando, sim senhora. Hoje a maioria das pessoas, praticam um esporte para ter a saúde em dia.
Benefícios de andar
de bicicleta para
a sua saúde
Além de ser um meio de transporte barato e sustentável, a bicicleta também é ferramenta para quem quer apenas se exercitar. E seu uso, não importa para qual objetivo, só faz bem à saúde! Quer saber quais benefícios você pode ter ao pedalar? A MetLife listou 10 para você!
1. Emagrece
Andar de bicicleta é um exercício que acelera o seu metabolismo, ou seja, faz com que o seu corpo queime calorias mais rapidamente. O resultado é menos acúmulo de gordura no organismo e, consequentemente, uma silhueta mais magra.
2. Melhora o tônus muscular
Como todo exercício físico, pedalar exige força dos músculos. Por isso, pedalar regularmente vai fazer com que você ganhe força muscular e tônus, sobretudo na parte inferior do seu corpo. Empurrar os pedais envolve seus quadríceps, os músculos das coxas, e os glúteos. Os braços e ombros também são usados, principalmente ao segurar o guidão dos dois lados para subir morros íngremes.
3. Proporciona bem-estar
Você já viu alguém pedalando com expressão de raiva ou tristeza? Provavelmente não, já que pedalar faz com que o seu organismo libere endorfinas e serotoninas, hormônios que causam sensação de prazer.
Por isso, além de fazer bem para o corpo, andar de bike ajuda a combater a depressão, ansiedade e o estresse.
4. Aumenta o fôlego
Se você já viu um ciclista subindo uma ladeira íngreme deve ter se perguntado: como ele consegue? A resposta está nos pulmões reforçados.
Quando pedala, você precisa de mais oxigênio e acaba exercitando mais a respiração. Com o tempo, começa a ganhar fôlego para aguentar não só as longas subidas, mas pedalar por longas distâncias.
O ganho de resistência física vai além dos momentos de pedalada e será útil para todas as atividades do seu dia a dia, como brincar com os filhos e subir escadas.
5. Não prejudica as articulações
Diferentemente de outras atividades, como a corrida, no ciclismo, o seu contato com o chão não fica a cargo das suas pernas e pés. Isso faz com que todo o impacto transmitido para as articulações, principalmente nos pés e joelhos, seja pequeno.
Então se você tem alguma restrição física para atividades como correr, jogar tênis ou futebol, já sabe que a solução é investir na bicicleta.
6. Reduz o colesterol
O ciclismo, como você já sabe, acelera o metabolismo. Isso faz com que as substâncias que geram o colesterol ruim (LDL) sejam rapidamente queimadas pelo seu organismo.
7. Ajuda a prevenir e controlar o diabetes
Uma pessoa diabética pode e deve praticar exercícios físicos e pedalar é um dos melhores para este grupo de pessoas. Andar de bike regularmente ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, além de reduzir o risco de complicações cardiovasculares.
Quem não é diabético mas quer prevenir a doença também deve incluir essa atividade na rotina!
8. Controla a pressão arterial
Que andar de bike tonifica os músculos você já sabe. O que muita gente desconhece é que pedalar também trabalha as veias e artérias. O processo de contração e relaxamento delas fica mais rápido durante a atividade, o que ajuda a baixar a pressão arterial. O seu coração agradece!
9. Melhora a coordenação motora
Andar de bicicleta é divertido e ainda contribui para melhorar a sua coordenação motora. Como a atividade envolve todo o corpo (braços, pernas, mãos), ainda faz com que você fique com reflexos mais rápidos.
10. Auxilia na recuperação de lesões ósseas e artrite
Por ser um exercício de baixo impacto, andar de bike contribuindo para a saúde das articulações, prevenindo quedas e fraturas. É um exercício físico ideal para prevenir osteoartrite e osteoporose.
Viu como trocar o carro pela bicicleta, pelo menos de vez em quando, pode mudar a sua vida? Essa atividade, acompanhada de uma alimentação saudável e de visitas regulares ao médico, vai melhorar - e muito - a sua qualidade de vida! Portanto, vamos pedalar! VÍDEOS ABAIXO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad