Ultimas

6/recent/ticker-posts

Brumado: Jovem de 24 anos aguarda vaga em UTI após sofrer AVC e aneurisma cerebral


Uma jovem de 24 anos aguarda uma cirurgia urgente e uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC) e aneurisma cerebral, no último domingo (22), em Brumado, Sudoeste baiano.
O 97News entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) a qual informou que está aguardando a liberação da vaga pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). "A vaga para o neuro tem, mas não tem a vaga para a UTI", disse Cláudio Soares Feres, secretário de saúde. Silene Rocha de Almeida não possui histórico de aneurisma, de acordo com a família. A dor forte na cabeça começou no último dia 05 de maio e no domingo (22) ela passou mal.
Em entrevista ao site, Verônica Aparecida Rocha, prima da jovem, relatou que durante a semana, Silene sentiu muita dor na cabeça e chegou a ser atendida por um médico no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, foi medicada e liberada. "O médico atendeu ela mas não diagnosticou nada. Mas durante o final de semana ela não aguentou mais a dor na cabeça e a gente trouxe ela no hospital novamente, sendo diagnosticado a aneurisma cerebral.
E ela segue internada na UTI", afirma. A jovem continua internada no Hospital de Brumado, mas seu quadro de saúde é grave e necessita, urgentemente, de uma UTI, pois corre risco de morte ou sequelas. De acordo com a família, a cirurgia em um hospital particular é muito caro, e na rede pública ela ainda não conseguiu uma vaga. "A UTI de Brumado não tem neurocirurgião, e a gente precisa com urgência tirar ela daqui, porque Silene corre risco de morte. Já fomos na Defensoria Pública, ela já está regulada no SUS, mas a vaga ainda não saiu, a família está desesperada", diz.

Postar um comentário

0 Comentários