Auxílio Brasil: novos pagamentos vão incluir mais de 500 mil novos beneficiários; veja calendário - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Auxílio Brasil: novos pagamentos vão incluir mais de 500 mil novos beneficiários; veja calendário





A Caixa Econômica Federal vai pagar neste mês de abril uma nova rodada do Auxílio Brasil. Os primeiros a receber são os beneficiários com final de Número de Inscrição Social (NIS) 1.


Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês.


O governo incluiu na folha de pagamentos do Auxílio Brasil deste mês 556 mil novas famílias. Segundo o ministério, com essa inclusão o governo "mantém a fila do programa zerada". Dessa forma, o programa atenderá em abril 18,05 milhões de famílias. Ao todo, serão pagos mais de R$ 7,3 bilhões, segundo o ministério.


Ao entrar no programa, as famílias recebem, pelos Correios, duas cartas encaminhadas pela Caixa: a primeira com orientações gerais sobre o Auxílio Brasil e a segunda com o cartão para movimentação bancária do benefício. Com ele, a pessoa pode fazer saques parciais ou no valor integral do benefício.


Até que essas novas famílias recebam o cartão do programa, o benefício poderá ser movimentado pelo Caixa TEM – mesmo aplicativo usado para recebimento do Auxílio Emergencial. Assim, não é necessário ir às agências da Caixa.


Em caso de dúvidas sobre o Auxílio Brasil, o governo oferece 3 canais de atendimento: pelo telefone 121, do Ministério da Cidadania, pelo número 111 da Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo Auxílio Brasil. Confira o calendário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad