Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Tragédia: Após postar selfie, vereador e amigo morrem em naufrágio de lancha. Filho está desaparecido | Reconsaj Noticias




As buscas pela vítima desaparecida do naufrágio de uma lancha em Laguna, no Sul catarinense, foram retomadas neste sábado (15). Segundo os bombeiros, às 7h voltou a procura por Michel Ricardo de Moares Barbosa, de 25 anos, filho de um dos mortos no acidente, o vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), de 48 anos.


Barbosa, que atuava na Câmara de Caçador, no Oeste do estado, e o filho chegaram a postar fotos do passeio de lancha nas redes sociais ao lado de amigos na tarde de sexta-feira (14) antes do acidente. O vereador e o amigo dele Deivid Fernandes, de 29 anos, foram retirados da água em grau 6 de afogamento, considerado o nível máximo pelos socorristas, e não sobreviveram.
O capitão dos bombeiros Edvaldo Machado afirmou que quatro tripulantes foram encontrados agarrados na embarcação, sem o colete salva-vidas e não sabiam nadar. Eles foram resgatados com vida. O acidente ocorreu por volta das 15h de sexta-feira, na região do Molhes da Barra, no Complexo Lagunar. Segundo os policiais do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer), que prestaram apoio na ocorrência, a embarcação virou com a força das ondas. Os bombeiros informaram que a lancha acabou afundando.
Neste sábado, de acordo com o Corpo de Bombeiros, são feitas varreduras na saída da barra e na região da baía com dois barcos da corporação, mergulhadores e também com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. “A nossa dificuldade hoje é a questão da área. Nós estamos trabalhando em mar aberto e é uma área relativamente grande para que a gente fazer essas buscas, então tem todas essas questões de correntes, ondulação”, disse o capitão Machado. O g1 entrou em contato com a Marinha, Delegacia dos Portos de Laguna, Polícia Civil e Polícia Científica para saber se haverá investigação do acidente, e não havia obtido retorno até as 14h deste sábado.
A Câmara Municipal de Caçador publicou uma nota oficial nas redes sociais, em que comunica “com pesar” a morte do vereador. “Ricardo passava férias com familiares e amigos no Sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes”, afirmou a Casa na nota. Barbosa atuou como primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara de Caçador e estava no primeiro mandato. Ele havia assumido como vereador na legislatura passada por quase dois anos na vaga do parlamentar Amarildo Tessaro, licenciado.



Postar um comentário

0 Comentários