RIO DE CONTAS-BA: Ruas ficam alagadas após rio e riacho transbordarem, vídeo destaque no jornal Nacional | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 8 de janeiro de 2022

RIO DE CONTAS-BA: Ruas ficam alagadas após rio e riacho transbordarem, vídeo destaque no jornal Nacional | Reconsaj Noticias



O Rio Brumado e o Riacho do Gambá, que cortam a cidade de Rio de Contas, no sudoeste da Bahia, transbordaram após fortes chuvas que atingiram o município nesta sexta-feira (7). Ruas e imóveis ficaram alagados.
Segundo a prefeitura, a chuva durou cerca de 1h e a previsão era de 60 a 80 mm de água. Não há registros de desalojados, desabrigados ou casas desabadas. A Defesa Civil faz visitas técnicas em casarões para possíveis interdições. Ainda de acordo com a prefeitura de Rio de Contas, algumas estradas que dão acesso à zona rural foram interditadas, mas as comunidades não estão isoladas.
Além dos alagamentos, o açude Brumado, também conhecido de barragem Luiz Vieira, atingiu o volume de 99,53% e começou a transbordar. A barragem abastece os municípios de Rio de Contas, Livramento e Dom Basílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad