Petistas fazem abaixo-assinado para Alckmin não ser vice de Lula | Reconsaj Noticias





Um abaixo-assinado online no site Avaaz, iniciado em 30 de dezembro contra indicação de Geraldo Alckmin para vice do ex-presidente Lula chegou a 547 adesões até a tarde desta segunda-feira (10). Entre os signatários, estão ex-presidentes do PT, como Rui Falcão e José Genoino, além de dirigentes de correntes “de esquerda” dentro da legenda.

Chamado de Manifesto Contra a Chapa Lula Alckmin, o texto diz que o ex-tucano “tem uma longa trajetória de combate às posições nacionais, democráticas, populares e desenvolvimentistas”. Também o acusa de ter apoiado o “golpe” contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

“O problema não é dialogar, é fazer um balaio de gatos. O Alckmin tem propostas muito antagônicas aos pontos que historicamente são defendidos por Lula e o PT”, diz Daniel Kenzo, presidente do diretório do PT no bairro paulistano do Butantã, idealizador da iniciativa.

Ele diz esperar que o ritmo de assinaturas aumente com o fim do período de festas de final de ano. “Ainda está muito incipiente, tem muita gente de férias. Vamos montar uma força-tarefa a partir da segunda quinzena de janeiro e nacionalizar essa iniciativa, que por enquanto está concentrada mais em São Paulo”, diz.

Além disso, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, dirigentes partidários como Valter Pomar, expoente da esquerda partidária, têm distribuído por aplicativo de mensagem um link do site do PT reunindo notícias de posições políticas e programáticas de Alckmin contrárias à legenda.
Share 0 Whatsapp

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem