Nível do Rio São Francisco sobe 30 centímetros nas 24 horas e chega a 5,75 em Carinhanha | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Nível do Rio São Francisco sobe 30 centímetros nas 24 horas e chega a 5,75 em Carinhanha | Reconsaj Noticias



De acordo com dados da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), com a diminuição das chuvas nas cabeceiras do rio São Francisco e seus afluentes, a vazão de entrada de água no lago da barragem da Usina Hidroelétrica de Três Marias também diminuiu.
Nível da usina de Três Marias. Reprodução Cemig.


O nível do rio São Francisco atingiu 5,75 metros na manhã desta quarta-feira (5), em Carinhanha, no Médio São Francisco. Houve um aumento de 30 centímetros nas últimas 24 horas, mas não há risco de enchentes no momento.


Com o nível do rio atingindo quase 6 metros, uma parte do Balneário Pontal, principal ponto turístico foi coberto pelas águas do Velho Chico. Além do Pontal alagado, não existe outro ponto de alagamento por conta das chuvas.


Conforme informação do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Malhada, José Castor Castro de Abreu (Zé Castor), nesse momento não existe risco de enchente na região por conta das chuvas, já que essa água que chega ao município é de afluentes do São Francisco.


Ainda de acordo com a Cemig, existe uma previsão de abrir as compostas da Usina de Três Marias no mês de fevereiro, contudo, isso só deve acontecer se continua chovendo bastante. //FolhadoVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad