Em nova pesquisa, Moro aparece em 3° e Lula consolida o favoritismo vencendo todos os cenários | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Em nova pesquisa, Moro aparece em 3° e Lula consolida o favoritismo vencendo todos os cenários | Reconsaj Noticias





Uma pesquisa eleitoral da Genial Investimentos e Quaest Consultoria divulgada nesta quarta-feira (10), dia do ato de filiação do ex-juiz Sérgio Moro ao Podemos, aponta que o ex-presidente Lula (PT) aparece à frente em todos os cenários de primeiro e segundo turnos nas eleições presidenciais de 2022.

Contra Jair Bolsonaro (sem partido – com ida marcada para o PL, provavelmente no próximo dia 22), Lula teria 57% dos votos, contra 27% do atual presidente, em simulação de segundo turno. O petista cresceu 4 pontos percentuais, enquanto Bolsonaro caiu 2 pontos, oscilando dentro da margem de erro da pesquisa. Em comparação ao levantamento anterior, feito no início de outubro.
A pesquisa, realizada após o anúncio de filiação de Moro ao Podemos, traz um empate técnico (dentro da margem de erro) na disputa pela terceira via. O ex-ministro do governo Bolsonaro, e ex-juiz da Lava Jato, aparece em terceiro lugar com 8% das intenções de voto, contra 6% de Ciro Gomes (PDT).
Confira os dois cenários para o primeiro turno, com João Dória e Eduardo Leite (ambos do PSDB) que, apesar da disputa interna no partido, pontuam muito mal nos levantamentos.
Primeiro turno
Cenário 1 (Doria)
Lula (PT) – 48%
Jair Bolsonaro (sem partido) – 21%
Sergio Moro (Podemos) – 8%
Ciro Gomes (PDT) – 6%
João Doria (PSDB) – 2%
Rodrigo Pacheco (PSD) – 1%
Brancos e nulos – 10%
Não sabem/Indecisos – 4%
Cenário 2 (Eduardo Leite)
Lula (PT) – 47%
Jair Bolsonaro (sem partido) – 21%
Sergio Moro – 8%
Ciro Gomes (PDT) – 7%
Eduardo Leite (PSDB) – 1%
Rodrigo Pacheco (PSD) – 1%
Brancos e nulos – 10%
Não sabem/Indecisos – 4%
2º turno
A pesquisa considerou seis cenários de segundo turno, em disputa direta dos demais candidatos com o ex-presidente Lula (PT), que venceria com folga os adversários. A menor diferença registrada é contra o atual presidente, 30 pontos percentuais.
Veja os cenários:
Lula (57%) x Bolsonaro (27%)
Lula (57%) x Moro (22%)
Lula (53%) x Ciro Gomes (20%)
Lula (57%) x Eduardo Leite (14%)
Lula (58%) x João Doria (13%)
Lula (59%) x Rodrigo Pacheco (12%)
A Quaest Consultoria informa que foram realizadas 2.063 entrevistas domiciliares, entre os dias 3 e 6 de novembro. E o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Ivan Cerqueira | Revista Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad