Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

BARREIRAS-BA: Vítimas caem em golpes através de contas falsas no whatsapp


Um dos golpes mais comuns atualmente, é o uso de contas falsas a fim de enganar usuários do WhatsApp.
Como funciona?
O golpista cria uma conta no WhatsApp e de posse de dados públicos da vítima, como nome, foto do perfil e status, e entra em contato com a vítima dizendo que trocou de número e então passa a pedir dinheiro emprestado a partir de uma história falsa.
Na delegacia de Polícia em Barreiras praticamente todos os dias Boletins de Ocorrência são registrados.
Veja dois casos reais do golpe da conta falsa:
Um cidadão de 53 anos, natural de Cristópolis (Ba), alegou que uma pessoa desconhecida clonou seu perfil de WhatsApp através de um determinado número, e passou a pedir dinheiro emprestado à lista de seus contatos.
Uma das pessoas na qual o golpista entrou em contato (dentro da lista), recebeu um pedido de R$ 3.980 emprestado, mas não teve êxito na ação, pois a pessoa que recebeu o contato já tinha conhecimento de que seria um golpe. Os dados do golpista e a conta na qual deveria ser realizado o depósito e outras importantes informações do golpista foram anotados e entregues à Polícia.
Golpista se passando por filho da vítima:
Um homem de 60 anos, também caiu no golpe do falso perfil de WhatsApp. O golpista se passando pelo filho da vítima, que na realidade está trabalhando em outra cidade, solicitou três depósitos em duas contas diferentes no valor total de R$ 4.800.
O golpista se passando pelo filho da vítima, alegou que havia extrapolado o limite de sua conta e então fez os pedidos de empréstimo. Os depósitos foram feitos! BlogBraga

Postar um comentário

0 Comentários