Torre de transmissão de energia cai e deixa ao menos seis mortos no Pará - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 17 de julho de 2021

Torre de transmissão de energia cai e deixa ao menos seis mortos no Pará



Ao menos seis pessoas morreram na queda de uma torre de transmissão de energia elétrica na tarde desta sexta (16) entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do Pará. A torre estava sendo construída na comunidade Bom Jardim. Um vídeo mostra o local do acidente (veja acima).

Cinco pessoas morreram no local do acidente e uma no hospital municipal, de acordo com a Secretaria de Saúde de Pacajá. A unidade de saúde teve bastante movimentação durante a tarde.
Thank you for watching
Já os órgãos de segurança pública do estado tiveram pedido para remoção de sete corpos. O Núcleo Avançado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Tucuruí foi acionado para a remoção, no entanto, nenhuma vítima foi identificada, até então.


Outras 13 pessoas ficaram feridas e ainda estão recebendo atendimento médico. Ainda não há notícias sobre o estado de saúde delas. Todas as vítimas estavam na torre que caiu.

As autoridades em Pacajá também informaram que a torre estava sendo construída por uma empresa particular, que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o estado do Amapá.

A reportagem ainda tentava contato com a empresa, mas não havia obtido resposta até a última atualização da reportagem.

Já a assessoria da Norte Energia, responsável por Belo Monte, disse por telefone que a empresa não é terceirizada da concessionária.

Testemunhas afirmam que a torre ainda não estava finalizada e nem energizada no momento do acidente. Segundo os relatos, ao menos 26 pessoas estavam na torre no momento da queda.

Em uma rede social, o governador Helder Barbalho (MDB) lamentou o acidente e disse que o governo “está dando toda assistência ao município de Pacajá, que fica próximo ao local do acidente”, acionando o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. As vítimas, segundo o governador, estão sendo encaminhados para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad