O confronto aconteceu na Rua Cruz de Malta, no Bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas, por volta das 22h, deste sábado, 02 de julho.
O criminoso Rafael de Jesus Pereira, 21 anos, recebeu a guarnição da PolĂcia Militar a tiros, sendo necessário o revide por parte dos policiais. O resistente foi socorrido ao HMTF, mas nĂŁo resistiu e veio a Ăłbito. A ação policial se iniciou no Distrito de Santo AntĂ´nio, na Operação Blitz Todo Dia.
Ao abordar um suspeito, identificado como Samuel Bonfim da Silva, 23 anos, vulgo "Caboclo", os militares encontraram no interior do veĂculo VW Gol, que o suspeito conduzia, 35 porções de material aparentando ser cocaĂna. Ao ser questionado se havia mais drogas, ele informou que havia deixado uma quantidade da mesma substância com o borracheiro vulgo "DoidĂŁo", no posto Nova Era, para ser comercializada.
A guarnição deslocou ao referido posto e confirmou a informação. O borracheiro foi identificado como sendo, Rodrigo Silva de Jesus, 23 anos. Questionado sobre as drogas, o Rodrigo (Doidão) conduziu a guarnição até determinado local e entregou à guarnição 28 porções de maconha. Na sequência, o Samuel informou também que havia mais uma porção de drogas na casa que ele reside em Teixeira de Freitas.
O Samuel disse que morava com um indivĂduo, de nome Rafael, e que o Rafael possuia um revĂłlver. O Samuel disse ainda que os dois tĂŞm residĂŞncia fixa em Porto Seguro. Ao chegar na residĂŞncia, no Bairro Tancredo Neves, a guarnição foi recebida por disparos de arma de fogo, vindos do interior da casa. A guarnição revidou Ă injusta agressĂŁo, e efetuou disparos em direção ao criminoso.
Após que cessar os disparos, o Rafael foi encontrado ferido, na área de serviços da residência, sendo imediatamente socorrido para o Hospital de Municipal de Teixeira de Freitas, onde o Médico Plantonista atestou o óbito.
O Samuel (Cabloco) e o Rodrigo (DoidĂŁo) foram conduzidos Ă 8° COORPIN. Na ação, os militares apreenderam 01 revĂłlver Taurus calibre .38, com numeração suprimida, 04 cartuchos intactos, 02 cartuchos deflagados; 01 balança de precisĂŁo; 10 trouxinhas de maconha; 01 celular LG; 01 celular Samsung, alĂ©m das drogas apreendidas anteriormente com o Samuel e o Rodrigo.
O Rodrigo (Doidão) disse em depoimento, que no dia anterior foi procurado pelo Samuel, que lhe ofereceu 28 buchas de maconha para que ele vendesse, sendo que 14 seriam vendidas a R$ 10 e as outras 14, ao preço de R$ 50. O Rodrigo disse ainda que foi a primeira vez que ele iria tentar vender drogas, e que não havia combinado quanto ganharia pela venda.
Já o Samuel confirmou em depoimento que ele deixou as 28 porções de maconha com o Rodrigo e que as outras 35 porções de cocaĂna apreendidas com ele, tambĂ©m seria entregue ao Rodrigo (DoidĂŁo). Ele disse que toda a droga pertencia ao Rafael (morto em confronto). O Samuel e o Rodrigo foram flagranteados pelo delegado plantonista, Bruno Ferrari, por crime de tráfico de drogas. Os dois seguem custodiados Ă disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
0 Comentários