Imagem:Google
É provável que você já tenha passado algum aperto na hora de conseguir crédito. Seja para financiar um bem, aprovar um empréstimo ou conseguir um cartão de crédito. O momento da apreensão é o que antecede a consulta ao sistema de proteção de crédito. Seja SPC ou Serasa, ter uma boa pontuação no score vai te ajudar bastante em várias situações.
Como aumentar o score?
O score é a pontuação que mede o grau de confiabilidade que uma pessoa oferece ao pagar as contas. Assim, se você paga seus boletos em dia, não atrasa faturas e utiliza bastante o crédito, seu score vai aumentar.Do contrário, a sua pontuação vai caindo gradativamente.
Um score baixo Ă© sinĂ´nimo de barreiras financeiras. AtĂ© Ă© possĂvel conseguir contratar serviços financeiros com pouca pontuação. PorĂ©m, os juros serĂŁo mais altos, os prazos menores e as dificuldades ainda maiores.
Entretanto, alĂ©m de manter as contas em dia, existem outras formas de melhorar o seu posicionamento. Atualizar o Cadastro de Pessoa FĂsica (CPF) Ă© uma delas.
Na verdade, o consumidor deve atualizar os dados dentro das plataformas de proteção ao crédito. Dentre as empresas estão: SPC, Serasa e Boa Vista. Isso ocorre porque algumas informações acabam mudando ao longo do tempo. Pode ser que seu salário tenha aumentado ou você pode ter mudado de cidade, por exemplo.
Portanto, mantenha suas informações sempre atualizadas. Isso ajuda bastante a aumentar a pontuação no Score. Outro fator importante é criar um Cadastro Positivo.
Pague suas contas antes do vencimento
Quando o consumidor contrai dĂvidas, o cobrador fornece os dados aos ĂłrgĂŁos de proteção ao crĂ©dito. PorĂ©m, sempre que as contas sĂŁo pagas em dia, os dados tambĂ©m podem gerar valor. Isso ocorre por meio do Cadastro Positivo.
Seria uma espĂ©cie de argumentos a favor do consumidor. Enquanto as dĂvidas comprometem o score, o Cadastro Positivo ajuda a aumentar seu nĂvel.
Basta acessar o site das agĂŞncias de proteção (SPC, Serasa, Boa Vista) e efetuar o cadastramento. Com suas informações registradas Ă© possĂvel manter os dados sempre atualizados, como explicado anteriormente. Fonte : www.redebrasilnews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário