mgid.com, 591495, DIRECT, d4c29acad76ce94f Butantan alertou "diversas vezes" Pazuello que compra da CoronaVac não tinha intermediadores

Butantan alertou "diversas vezes" Pazuello que compra da CoronaVac não tinha intermediadores

Já antes da reunião feita por Pazuello, a própria Sinovac, desenvolvedora da CoronaVac, avisou o Ministério da Saúde que o Butantan era o único fornecedor do imunizante no Brasil



O Instituto Butantan alertou "diversas vezes", segundo a jornalista Victoria Abel, da CBN, o Ministério da Saúde sobre a inexistência de representantes da Sinovac, desenvolvedora da CoronaVac, no Brasil.
Mesmo assim, o ex-ministro Eduardo Pazuello, segundo vídeo divulgado nesta sexta-feira (16), se reuniu com membros da empresa World Brands para negociar a vacina chinesa pelo triplo do valor negociado pelo Butantan. A CPI da Covid deve investigar o caso.

Os alertas foram feitos pelo instituto por e-mails e telefonemas, antes mesmo de março, data da reunião de Pazuello. A própria Sinovac também advertiu o Ministério da Saúde, esclarecendo que o Butantan era o único fornecedor da CoronaVac no Brasil.


A diretoria do Butantan classifica como “revoltante” a tentativa de negociação feita por Pazuello, já que o instituto negociava diretamente com o então secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, que também estava na reunião.

Para a diretoria, a negociação tem ares de algo “às escondidas” e soa quase como uma traição, já que foi dada chance a vendedores de uma empresa privada enquanto o Butantan, público, oferecia as mesmas vacinas por um preço inferior.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem