Lula venceria no primeiro turno se eleições fossem hoje, aponta pesquisa Ipec | Reconsaj Noticias - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Lula venceria no primeiro turno se eleições fossem hoje, aponta pesquisa Ipec | Reconsaj Noticias




Lula aparece à frente de Bolsonaro em pesquisa para eleição presidencial. O líder petista tem 49% das intenções de voto, 26 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro, que tem 23%



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida para a sucessão presidencial do ano que vem, com 49% das intenções de voto, 26 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro, que tem apenas 23%, aponta o Ipec em sua primeira pesquisa.
Lula tem 11 pontos percentuais a mais do que a soma de seus possíveis adversários, e venceria o pleito em primeiro turno, caso as eleições fossem hoje.
O pedetista Ciro Gomes (PDT) tem 7%, empatado tecnicamente com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 5%. Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, aparece com 3%. Brancos e nulos somam 10%, e eleitores que não sabem ou não respondem, 3%. A margem de erro é de dois pontos.
No Nordeste, Lula ganha disparado com um elevado índice de intenção de voto (63%), contra 15% de Bolsonaro.
O ex-presidente ganha entre os mais jovens (53% a 17%); entre os que têm ensino fundamental II (59% a 19%); entre os que se autodeclaram pretos ou pardos (54% a 21%) e entre os que são de outras religiões que não a católica e a evangélica (54% a 19%).
A pesquisa foi realizada pelo Ipec, instituto fundado neste ano por ex-executivos do Ibope Inteligência, que encerrou as atividades, informa O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad