Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vídeo! Incêndio atinge ala de Covid-19 e deixa vários mortos em hospital no Brasil | Reconsaj Noticias


Na manhã desta sexta-feira (28), a população de Aracaju, Sergipe, sofreu um grande susto depois de uma das alas da Upa (Unidade de Pronto Atendimento), do Hospital Municipal Zona Norte Nestor Piva, pegar fogo. Segundo informações do Corpo de Bombeiro, o incêndio começou na unidade por volta das 6h30 deste amanhã, e já foi controlado.
O incêndio deixou quatro pessoas mortas e dezenas de feridos. #5 dos pacientes que estavam internados no local, precisaram ser transferidos para outros hospitais da região. Alguns deles foram para a Urgência da Policia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos entre outras unidades hospitalar.


Alguns usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), e funcionários do hospital precisaram ser transferidos pelo o Samu, devido a inalação de fuligem. De acordo com a Secretaria de Saúde de Aracaju, os pacientes e funcionários estão recebendo todo suporte necessário e possível neste momento.
A pediatria do Nestor Piva, foi adaptada para atendimentos clínicos de forma emergencial, mas os atendimentos pediátricos permanecem na unidade.


Ainda segundo a secretaria, os leitos municipais irão ser reabastecidos com oxigênios, e também está aumentando a carga horaria dos funcionários para garantir uma maior assistência as transferidos.

Edivaldo Nogueira, prefeito da cidade, esteve no local, e afirmou que a prefeitura disponibilizou um local para atendimento psicológico e informativo para os familiares e trabalhadores do hospital.

O local onde o incêndio ocorreu, foi isolado pelo Corpo de Bombeiro, e segue isolado até segunda ordem. Até o momento não foi informado o que teria causado o as chamas.


Postar um comentário

0 Comentários