Header Ads Widget

Multidão colorida, com maioria de jovens e mulheres, grita "Fora Bolsonaro" na Paulista | Reconsaj Noticias

Manifestação se estende do Masp por sete quarteirões até a rua da Consolação e destaca-se a forte presença de mulheres e jovens, além do uso máscaras entre os manifestantes. Um sucesso absoluto de público, os atos contra Jair Bolsonaro acontecem em mais de 200 cidades no Brasil e no mundo



Mais de 200 atos contra Jair Bolsonaro estão ocorrendo no Brasil e em vários países neste sábado (29). Entre as reivindicações principais estão o "Fora Bolsonaro”, a “vacina no braço” e a “comida no prato”.
Na cidade de São Paulo, a manifestação ocorre na Avenida Paulista, que teve o trânsito bloqueado em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). O ato, convocado nacionalmente por movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de oposição ao governo, se estende por sete quarteirões até a rua da Consolação.
Destaca-se a forte presença de mulheres e jovens na manifestação. Além disso, é praticamente unânime o uso de máscaras entre os manifestantes.
Além das recusa de ofertas de vacinas, desestimular a imunização e fazer propaganda de medicamentos sem eficácia comprovada, os manifestantes criticam o valor do auxílio emergencial determinado pelo governo, insuficiente para impedir que parte da população passe fome no país.
Na organização dos atos, além das frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, estão organizações de trabalhadores, religiosas e também torcidas organizadas.
Confira imagens da manifestação:



Postar um comentário

0 Comentários