As variantes do novo coronavĂrus vindas de Manaus e do Reino Unido já estĂŁo presentes em nove cidades da Bahia, alĂ©m de Salvador. A informação foi confirmada atravĂ©s de um alerta emitido, nesta quinta-feira (4) pela secretaria de saĂşde do estado sobre a transmissĂŁo comunitária.
"ApĂłs investigações, concluĂmos que o Estado da Bahia possui transmissĂŁo comunitária para as duas variantes, já que nĂŁo houve possibilidade de rastrear a origem da infecção em todos os casos, indicando que o vĂrus circula entre as pessoas, independente de terem viajado ou nĂŁo para o exterior", pontua o comunicado.
AtĂ© a Ăşltima quarta-feira (3), tinham sido confirmados 17 casos da variante P.1 de Manaus, no Estado da Bahia. Os casos estĂŁo relacionados com os municĂpios de Salvador, Amargosa, Itabuna, Santa Luz, IrecĂŞ, JoĂŁo Dourado e Lauro de Freitas. "Ressaltamos que 10 casos (58,8%) necessitavam de hospitalizações e 3 (17,6%), evoluĂram para obito", revela.
Já em relação ao VOC B.1.1.7 do Reino Unido, foram notificados nove casos, sendo 06 confirmados e 03, que permanecem em análise. Estes casos estĂŁo relacionados com os municĂpios de Salvador, Feira de Santana, IlhĂ©us, Itapetinga e Lauro de Freitas. Nenhum dos casos confirmados necessitam de hospitalizações e todos estĂŁo curados.
"Ressaltamos a necessidade de orientação Ă população quanto Ă s medidas de prevenção e controle como: isolamento domiciliar da pessoa que estiver com suspeita ou em perĂodo de transmissĂŁo da doença, lavagem frequente das mĂŁos com água e sabĂŁo ou álcool em gel a 70%, alĂ©m do uso obrigatĂłrio de máscara e manter o distanciamento social", finaliza. Com informações do site Bahia NotĂcias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário