Header Ads Widget

Equipes da Vigilância se revezam no combate a Covid em São Miguel das Matas | Reconsaj Noticias



Neste final de semana, equipes da Vigilância Sanitária se revezaram juntamente com as Guarnições de Plantão da Polícia Militar de São Miguel das Matas com o propósito de reforçar a fiscalização dos casos de descumprimento da legislação em vigor, ratificada por meio de Decreto.

A publicação realizada no Facebook Oficial da prefeitura, não apresenta informações importantes para a sociedade, quanto aos números de visitas realizadas; quais as maiores intercorrências | infrações e quantos são os casos de reincidência.


A Redação da Criativa manteve contato via WhatApp com o Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal, o Radialista Naldo Filho, solicitando tais informações.

Ao responder o pedido da Criativa, ele disse que buscaria os números junto a equipe da Vigilância Sanitária, setor vinculado a Secretaria Municipal de Saúde.


Durante toda semana a equipe de fiscais que atuam pelas ruas e comunidades do município, intensificaram as orientações a população e comerciantes contra o coronavírus. As equipes atuam de Domingo a Domingo no cumprimento dos decretos, municipal e estadual. As denúncias que chegam a secretaria de saúde e vigilância sanitária, são averiguadas, caso se confirme, o proprietário é orientado a cumprir os decretos e havendo resistência é solicitada o apoio da policia militar. As equipes estão munidas dos decretos municipal e estadual, álcool 70%, máscaras, que são disponibilizadas para quem for flagrado sem o uso da mesma, que é de uso obrigatório em todo território nacional. Com a insistência de alguns proprietários de estabelecimentos em descumprirem os decretos, vários foram fechados neste final de semana. O decreto municipal é muito claro quanto ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais do município, quanto ao quantitativo de pessoas em cada comércio, os considerados essenciais e seu horário de funcionamento e as penalidades para quem insiste em descumprir. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 75 9 8817 9425 e pelo 190 da polícia militar e não precisa se identificar. É importante que todos possam colaborar para enfrentamento ao coronavírus, a consciência de todos é de fundamental importância no combate ao vírus. É importante destacar que muitos destes estabelecimentos que estavam descumprindo os decretos, as denúncias chegaram através da população, são pessoas que entendem que o momento que estamos vivendo é necessário esse tipo de atitude para se conter o avanço da covid – 19. O combate ao vírus é de responsabilidade do estado de direito, mais também de cada cidadão. VAMOS TODOS COLABORAR! Use a máscara, álcool 70% e evite aglomerações. Todos juntos contra Covid. Se tiver com covid fique em casa.Secretaria de saúde.Vigilância sanitária.Polícia Militar.Prefeitura de SãoMiguel das Matas.

Fonte e imagens: Ascom

Postar um comentário

0 Comentários