Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Redistribuição de vacinas contra Coronavírus dos indígenas para municípios baianos é liberada


 A Secretaria Especial de Saúde Indígena (DSEI/Bahia – SESAI) autorizou que três mil doses de vacinas contra o Coronavírus destinadas aos povos indígenas da Bahia fossem redistribuídas pela Secretaria da Saúde do Estado (SESAB). O secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas, afirmou, nesta terça-feira (16), que essas doses foram recolhidas de áreas onde a vacinação já foi concluída.

Muitos municípios suspenderam o expediente desde sexta-feira (12), mas o estoque será reavaliado nesta quarta-feira (17), segundo o secretário Fábio Vilas-Boas. A medida se dá porque o ritmo de vacinação no Estado está mais rápido que a disponibilidade de imunizantes, como já era esperado. O gestor estadual lembrou que um novo lote de vacinas estava previsto para chegar nesta semana, mas houve atraso por parte do governo federal e a nova previsão é de chegada na próxima semana.

A população indígena é prioridade para a vacinação contra o Coronavírus, por estar mais exposta à vulnerabilidade social, potencializando a situação de crise sanitária. Assim como os profissionais da linha de frente de enfrentamento à pandemia e os idosos institucionalizados, fazem parte do público alvo da primeira etapa da primeira fase da campanha, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina. Desse modo, as doses chegam para as secretarias estaduais de Saúde, responsáveis pela distribuição aos municípios, já com a determinação de separação de doses para esse grupo.

Postar um comentário

0 Comentários