Presidente da Câmara propõe novo auxílio emergencial permanente - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Presidente da Câmara propõe novo auxílio emergencial permanente



Arthur Lira, o novo presidente da Câmara dos Deputados, defendeu a criação de um auxílio permanente para a população de baixa renda que seja diferente do Bolsa Família que possui amarras e limitações para sua concessão.

De acordo com Arthur Lira em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da Câmara afirmou que o cidadão que recebe um Bolsa Família no valor de R$ 190 vive na clandestinidade. Sendo assim, os beneficiários do programa nunca terão acesso a um emprego formal, pois se tivesse o mesmo seria excluído do programa. Logo, o novo benefício seria melhor remunerado.

Real, dinheiro, moeda / Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Além disso, Arthur Lira, também defendeu a desvinculação de todo o orçamento, ao qual tem 96% das despesas já carimbadas. O presidente da Câmara citou ainda que prefeitos e governadores são obrigados a jogar dinheiro fora somente por cumprir o mínimo constitucional.

Por fim, Lira explica que “Eu quero desvincular o orçamento. Hoje, você tem orçamento que bota 25% para educação, 30% para saúde, “x” para penitenciárias, vem todo carimbadinho. Então, de 100% do Orçamento, 96% você não pode mexer”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad