Prefeito anuncia a Heineken em S. A. de Jesus, o interesse de 15 empresas para o Distrito e a vinda de uma rede atacadista


                                                         Foto: Voz da Bahia

Nesta terça-feira (02) o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB) esteve no programa Meio-Dia e Meia na Live do Voz da Bahia e falou sobre os seus primeiros 30 dias de mandato, além de responder a questionamentos da população sobre a sua administração e futuros projetos para com o município.

EXPERIÊNCIA:

Afirmando estar preparado e tranquilo, Genival relembra que traz na bagagem experiências como presidências de Clubes sociais como o Rotary Club, Clube dos 100 e ACESAJ (Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus), “a grande maioria já nos conhece e sabe da nossa idoneidade e não vai ficar acreditando nesses Fake News que aparece a todo momento como se fosse até campanha ainda. Eu acho que a oposição esqueceu que a eleição já acabou, porque continuam fazendo quase que tudo como se estivesse na campanha. Estou muito preparado, tranquilo e seguro do que eu quero para o município e tenho certeza que a comunidade ganhará com isso”, diz.

“NÃO DESISTO DA GESTÃO”:

O gestor esclarece também que assim como ficou firme durante a campanha e foi até o final, também ficará firme durante o seu mandato e não irá desistir como muitos palpitam, “eu estou muito seguro do que eu quero para a cidade e para isso nós estamos com uma equipe muito bem de acordo com aquilo que foi planejado na nossa campanha e consequentemente tudo isso será realizado e muito mais”, pontou.

EMPREGOS:

Entre as demandas do município, “o emprego é o que mais preocupa”, segundo o novo gestor, “eu sei que a grande maioria precisa de um emprego, mas a prefeitura não tem como empregar a todos, é muita gente que trabalhou conosco na campanha e solicitam emprego, mas não é possível, a gente quer, mas não tem essa condição, até porque nós precisamos ter recursos para gerir o nosso município, para fazer as obras, para fazer com a cultura, a saúde a educação principalmente, então se nós empregarmos todo mundo na prefeitura, nós iremos ficar sem verba e talvez até para pagar a folha. Eu sempre comento com as pessoas que marcharam com a gente, –vocês votaram em Genival para melhorar município e com certeza vamos melhorar o município e isso vai trazer resultados, vai gerar mais emprego na iniciativa privada, vai gerar mais emprego e renda, então tenham calma“, relata.

DISTRITO INDUSTRIAL:

Ainda sobre a geração de emprego, Genival revela na entrevista ao apresentador Marcus Augusto do Voz da Bahia, que vem tentando destravar através de conversas com deputados, o Distrito Industrial, “aquele distrito está ali há quatro anos parado, mas eu já tenho aquela segurança de alguns deputados de que vai colocar em votação, vai criar um projeto de lei para que seja destravado, são 15 empresas querendo se instalar ali, mas até agora não foi liberado pelo Governo Estadual, porque a SUDIC (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial) foi extinta e depende de uma lei para a transmissão desses lotes. Não é só santo Antônio de Jesus, são vários municípios que possuem Distritos Industriais, então estamos trabalhando firme para que sejam destravados e possamos gerar mais de 2 mil empregos de imediato na construção desses equipamentos”, releva.

CERVEJARIA HEINEKEN:

Também sobre empreendedorismos no município, o prefeito Genival Deolino relevou que o grupo da cervejaria Heineken irá instalar uma central de distribuição em Santo Antônio de Jesus, “isso é uma notícia maravilhosa porque vai gerar muitos empregos na cidade. Já existe um galpão e esse será ampliado. Está tudo certo para ser entregue até abril. Pela nossa localização do município, eles resolveram centralizar a distribuidora e com isso irá gerar além de emprego, impostos para melhorar as vida dos moradores”, declarou.

REDE DE SUPERMERCADOS PARA SAJ:

Entre as conversas que rodeiam o setor econômico de Santo Antônio de Jesus, está a chegada de um empreendimento na área de alimentos. Segundo informações, seria uma empresa ligada a uma rede de supermercados atacadistas que geraria muitos empregos, mas estaria com dificuldade em se instalar devido ao local e documentos burocráticos. O prefeito Genival afirma ao Voz da Bahia ter conhecimento destas informações e confirma o interesse desta empresa em se instalar no município, “é importante esclarecer a população que nós estamos estudando a questão da localização, é no Centro, próximo a um posto de gasolina, mas temos engarrafamento, principalmente no horário do pico e o grande empreendimento ali pode gerar maiores transtornos. Estamos a favor de que venha, não sei se ficará ali ou não, inclusive eles ficaram de fazer um planejamento sobre o trânsito e estamos analisando esse projeto e uma equipe, caso venha se instalar naquele local. Agora, não será só por minha causa, também se não vier, não será só por minha causa, existe um grupo analisando o processo e vamos conversar. Espero que se não puder ser instalado naquele local, que tenhamos ele aqui em outro lugar, mas eu vou torcer para que seja instalado ainda esse ano porque é bem importante para a geração de empregos e rendas para o nosso município”, esclareceu.
                                               Fonte : Voz da Bahia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem