Eunápolis: Servidora do NRS foi morta por jovem que trabalhou em sua casa de veraneio - RECONSAJ NOTICIAS

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Eunápolis: Servidora do NRS foi morta por jovem que trabalhou em sua casa de veraneio





Investigação da Polícia Civil esclareceu que uma funcionária do Núcleo Regional de Saúde de Eunápolis não morreu em um acidente doméstico. Maria Neuza de Jesus Souza, 68 anos, foi vítima de um latrocínio – roubo seguido de morte.


A servidora pública estadual foi encontrada morta no banheiro de sua casa de veraneio em Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália, na manhã da última sexta-feira (05).


Segundo a polícia, na noite anterior ela foi asfixiada por um jovem de 21 anos, que havia trabalhado 15 dias com o pai em uma obra de reparo na referida residência.


Após o crime, ainda de acordo com a investigação, ele arrastou o corpo da vítima para o banheiro, levando a família a acreditar que ela pudesse ter sofrido uma queda.


Preso em flagrante no sábado (06), Wellington da Silva Souza, 21 anos, que é morador de Eunápolis, confessou que voltou a Coroa Vermelha na tarde de quinta-feira (04). No fim da noite, ele foi até a casa e usou uma toalha e um travesseiro para asfixiar Maria Neuza.
“No depoimento, ele declarou, inclusive, que jogou sabão em pó no piso do banheiro, com a intenção de simular que a vítima pudesse ter caído. Uma pegada mostra que ele pressionou o travesseiro com um dos pés sobre o rosto dela”, disse o delegado Moisés Damasceno.


Ainda conforme a polícia, Wellington roubou dinheiro, celular e um cartão de crédito de Maria Neuza. Com o cartão, ele fez compras em três lojas no comércio de Porto Seguro. “Comprou, inclusive, um celular e segurou o aparelho contra danos ou roubo. E fez o seguro no próprio nome”, frisa.


Na casa de Wellington, no bairro Vila Olímpica, zona norte de Eunápolis, os policiais civis encontraram, além do referido celular, outros produtos comprados com o cartão de crédito da vítima, como bermuda, camisa e mochila. O telefone roubado da idosa também foi apreendido com ele.


Maria Neuza trabalhava há 30 anos no Núcleo Regional de Saúde, a antiga 8ª Dires. Ela morava no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis. O enterro foi na sexta-feira. // Radar64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad