Ultimas Noticias

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

É Brincadeira : Idosa de 94 anos recebe dose de ar em vez de vacina contra a Covid-19

 



Uma idosa de 94 anos recebeu uma dose de ar ao invés da vacina de covid-19 em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Vídeo feito por familiares, e exibido no "RJTV 2", mostra a seringa vazia no momento da aplicação. A prefeitura confirmou o caso, que aconteceu na última sexta-feira (12), em posto montado em uma universidade da cidade.

A técnica de enfermagem responsável pela aplicação foi afastada e será ouvida amanhã. Segundo a prefeitura, a profissional é contratada. A idosa voltou ao posto ontem (13) e foi devidamente vacinada.

No vídeo, é possível ver a profissional tentando tirar a proteção da agulha da seringa. Após ser aconselhada por um familiar da idosa a trocar a seringa, a técnica foi à tenda, pegou outra seringa e, sem a dose, "aplicou" a vacina.

Em nota, a prefeitura afirmou que abriu procedimento para investigar o caso e que as equipes de saúde são orientadas a seguirem os protocolos, que consistem em permitir que o vacinado ou familiar acompanhe e registre o processo, desde o manuseio da ampola até a aplicação.

.net/pc/
O Brasil já imunizou 5.072.729 pessoas contra a covid-19, segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, baseado nos dados das secretarias estaduais de saúde. O número equivale a 2,40% da população.

Postar um comentário

0 Comentários