Header Ads Widget

Cruz das Almas será sede do Fórum Estadual de Forró Raiz



Nesta terça-feira (9), o Vice-Prefeito André Eloy se reuniu com o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Valdo Caldas, para discutir a realização do Fórum Estadual de Forró Raiz em Cruz das Almas. A reunião ocorreu no Paço Municipal e contou também com a presença dos coordenadores municipais do fórum, Anailton Franco e Thais Araújo, dos representantes da página Amo São João de Cruz e do cantor Levy Emmanuel.

O Fórum está previsto para os dias 12 e 13 de março eacontecerá através de uma plataforma virtual. O objetivo é debater ações e juntar documentos que contribuam para tornar o forró um patrimônio imaterial do Brasil, com registro junto ao Iphan.

“Cruz vem se destacando com festas típicas que mostrama raiz do forró e com toda uma cadeia produtiva que fomenta essa tradição. Por isso, foi a cidade escolhida para ser sede do fórum estadual, mesmo que de forma virtual”, explica Anailton.

O registro no Iphan abre possibilidades de criação de políticas públicas que fomentem essa cultura. Esse movimento é essencial para que existam condições de continuidade das festas e para proteger a identidade nordestina. No encontro serão discutidas formas de valorizar toda a cadeia produtiva que está associada com a manifestação cultural.
                                                Fonte : Forte no recôncavo

Postar um comentário

0 Comentários