Bahia empata com o Goiás na Arena Fonte Nova



 Na noite deste sábado, o Bahia perdeu mais uma oportunidade de ganhar fôlego no Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Goiás, adversário direto na luta contra degola, o Tricolor voltou a repetir os mesmos erros defensivos e empatou em 3 a 3, na Arena Fonte Nova.

Os gols do Bahia foram marcados por Gilberto e Gabriel Novaes. Fernandão e Vinícius, após mais um erro bizarro do goleiro Anderson, descontaram para o time goiano.

Com o resultado, os comandados de Dado Cavalcanti saíram momentaneamente da zona de rebaixamento. Agora, o Esquadrão é 16º colocado, com 37 pontos - um a mais que o Vasco da Gama, que entra em campo na próxima quarta contra o Fortaleza.

O próximo confronto do Bahia será no sábado, contra o Atlético-MG, fora de casa.

 

O JOGO

O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Fernandão, ex-Bahia, aos 18 minutos. De pênalti, o centroavante mandou a bomba, foi barrado pela defesa de Anderson, mas aproveitou a sobra e empurrou para o fundo das redes. 

O empate Tricolor veio aos 25 minutos. Após cruzamento para a área do Goiás, David Duarte cortou mal e Gilberto aproveitou a sobra para mandar a bomba e deixar tudo igual. 

Aos 35, Shaylon deu um ótimo passe de trivela para Fernandão, que bateu cruzado, mas foi parado pela boa defesa de Anderson. 

Aos 47, o Esquadrão virou o jogo na Fonte Nova. Após ótimo passe de Gilberto, Gabriel Novaes cortou a marcação e marcou um golaço para colocar o Tricolor na frente. 

Segundo tempo

Logo aos 4 minutos da segunda etapa, Anderson sai mal, Vinícius sobe mais que a zaga Tricolor e deixa tudo igual na Arena. 

Aos 7, Rossi chutou cruzado dentro da área do Goiás, mas Marcelo Rangel defendeu.

Dez minutos depois, Alesson recebeu de Juninho Capixaba dentro da área, chutou de esquerda, e Marcelo Rangel espalmou para escanteio.

Por pouco! Aos 27, Miguel Figueira chutou colocado de fora da área e mandou muito perto do gol de Anderson.

No lance seguinte, após jogada de Fernandão, Ariel Cabral chutou de esquerda dentro da área, e a bola passou raspando a trave.

Aos 33, Anderson deu um chutão e encontrou Alesson em boas condições para dribla o goleiro Marcelo Rangel e colocar o Tricolor em vantagem. 

 

Bahia x Goiás

Brasileirão Série A - 35ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 06/02/2021
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Traci (SC). Assistentes: Bruno Boschilia
(SC) e Helton Nunes (SC). VAR: Igor Junio Benevenuto de
Oliveira.
Cartão amarelo: Jefferson, Fernandão e Taylon (GOIÁS);
Rossi e Nino Paraíba (BAHIA)
Cartão vermelho: Daniel (BAHIA)
Gols: Fernandão e Vinícius (GOIÁS); Gilberto, Gabriel
Novaes e Alesson (BAHIA)

Bahia

Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho; Gregore, Ronaldo (Daniel), Ramon, Rossi (Fessin) e Gabriel Novaes (Alesson); Gilberto (Juninho). Técnico: Dado Cavalcanti.

Goiás

Marcelo; Iago Mendonça, David Duarte (Taylon), Fábio Sanches e Índio (Miguel Figueira); Breno, Henrique Lordelo (Ariel Cabral), Shaylon e Jefferson (Rafael Moura); Vinícius e Fernandão. Técnico: Glauber Ramo

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem