Prefeito de Cruz das Almas garante que Município está preparado para receber a vacina contra a covid-19 - RECONSAJ NOTICIAS
src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-6315494069983380" crossorigin="anonymous" >

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 16 de janeiro de 2021

Prefeito de Cruz das Almas garante que Município está preparado para receber a vacina contra a covid-19



Na noite desta quinta-feira (14), durante coletiva de imprensa para falar sobre a situação da pandemia no Município, o prefeito Ednaldo Ribeiro, garantiu que a cidade está preparada para receber a vacina contra a covid-19. “Cruz das Almas está preparada para receber a vacina, podem ficar tranquilos, já estruturamos o necessário para armazenagem e estamos montando o plano de vacinação”, afirmou.

Segundo o prefeito, a expectativa é grande e a Prefeitura está empenhada em realizar esse trabalho da forma mais dinâmica e organizada possível.

Nos próximos dias a Secretaria de Saúde deve divulgar o Plano de Vacinação e também realizar algumas ações de prevenção e orientação para a população, enquanto aguarda a vacina. Uma das ações já será iniciada nesta sexta-feira (15), que é a fiscalização educativa no comércio.

Durante a coletiva, que contou com a participação do vice-prefeito, André Eloy, do secretário de Saúde, Sandro Borges, da superintendente de Atenção à Saúde, Kaliane Ferreira, do diretor médico do Município, Dr. Vitor Lúcio Alves, do diretor de Vigilância em Saúde, Gustavo Azevedo e da Coordenadora da Unidade de Covid-19, Geisa Reis, também foram sanadas dúvidas sobre o Boletim Epidemiológico, como o fato dos números divulgados pelo Município e pela Sesab haver divergência. Sobre isso, a equipe técnica da Secretaria de Saúde explicou que os dados não são contabilizados e fechados no mesmo momento, por isso, sempre podem haver diferenças.

Já sobre o questionamento a respeito do número diário de casos recuperados que em alguns momentos estão sendo maiores que o número de casos ativos, a explicação é o tempo em que o laboratório está levando para entregar os resultados dos exames, devido à grande demanda que o LACEN está tendo. “Por conta do tempo que o LACEN está levando para liberar os resultados dos exames, em algumas situações, quando o paciente recebe o resultado, sendo positivo, o mesmo já está recuperado, e por isso, sai de aguardando resultado e vai direto para recuperados”, explicou o diretor de Vigilância em Saúde, Gustavo Azevedo.

Nesta sexta-feira pela manhã acontece a primeira reunião do Comitê de Operação Emergencial contra a Covid-19, para definir ações conjuntas de enfrentamento ao coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad