CRUZ DAS ALMAS: Município registra a 17ª morte por covid-19; grupo de risco internados no Lar dos Idosos testam positivo




O município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, contabiliza 17 mortes decorrente da covid-19 conforme o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quarta-feira, dia 24.
Além do município amargar mais uma morte por conta da doença, houve 10 novas confirmações de infecção nesta quinta-feira, elevando para um total de 943 casos confirmados.
Nesta semana, um idoso que está no Lar dos Idosos apresentou sintomas clássicos da covid-19. Por meio de Nota Informativa, a Prefeitura de Cruz das Almas informa as medidas preventivas que serão adotadas para preservar os demais idosos. 
Confira abaixo a íntegra da medida
Considerando o preconizado pelo Estatuto do Idoso, onde são estabelecidos os direitos dos idosos, sobretudo a luz do princípio da proteção integral do Idoso, para garantia dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, informamos que, em conformidade com a proposta da Gestão Municipal de preservar vidas e cuidar da saúde das pessoas e, também em razão da parceria estabelecida com o Lar dos Idosos, foi necessário adotar medidas de prevenção nesta Instituição, após a identificação de idosos suspeitos para Covid19.
Neste sentido, por se tratar de grupo de risco e prioritário para intervenção, foram adotadas providências no tocante ao isolamento de idosos assintomáticos e com resultado de teste rápido negativo para Covid19 em uma pousada da cidade. Os que testaram positivo para COVID-19 estão sendo acompanhados e monitorados por nossa equipe e permanecem na Instituição.
Por fim, reforçamos a necessidade de intensificarmos as medidas de prevenção, tais como: uso de máscaras, higienização das mãos e manter o distanciamento social, evitando as aglomerações, como forma de cuidado individual e coletivo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem